Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Tamagotchi  É uma ECS H61H2-M12. Só que essa ECS tem duas revisões a 1.0 e 2.0, tem que descobrir qual é - você poderia abrir o seu PC e verificar a sua placa-mãe com as imagens do site - a cor talvez seja diferente.

Postado

@MrNobody dsdd.JPG.ec5283606fd6484abca789cf1e578345.JPGNa vdd é uma pcware IPMH61R3, versão oem, também procuro bios CA201MA de um all in one AOC só coisa complicada de se encontrar, talvez alguém no fórum tenha e possa ajudar

Postado

@Tamagotchi  É a ECS como eu te falei. Marcas como PCWare, Positivo e outras marcas brasileira, compram placa-mãe de outras empresa e alteram a litografia da placa só retirando o nome original da mesma. E infelizmente após a compra você não recebe atualização nenhuma de BIOS e drivers, até que alguém descubra qual o modelo verdadeiro da placa-mãe.

 

13-135-309-04.jpg

 

Você vê como perto do PCI-E está escrito low EMI, um pouco para cima dele EUP2013 e outros simbolos são iguais. E o dissipador também é igual o da sua placa-mãe.

Postado

Amigo a sua placa é da "Elitegroup" http://www.ecsbrasil.com/ECSWebSite/Media/NewsRoom_Detail/EN/Newsroom/1693 a minha "Digitron" http://www.digitron.com.br/index.php porém a digitron já pegou placas da Elitegroup ecs em 2007, as ECS costumam ser pretas, as criadas pela digitron aqui br são azuis, como as da gigabite 945, que em 2007 mesmo com nome da gigabyte vinha com adesivos por cima da digitron, é apenas o design de montagem da placa que são um plagio, e seus despachantes br, mas é possível que o firmware de uma seja compatível com a outra sim, pois ambas são idênticas

  • Curtir 1
Postado

@Tamagotchi  Eu te disse literalmente qual é o modelo exato da sua placa-mãe - não existe nenhuma fabricante Brasileira de placas-mãe - todos são modelos importados e normalmente do modelo mais barato possível - com mudanças na litografia/estampa (Mudança de Cor, Exclusão da Marca Original, Retirada do Modelo).

 

A sua IPMH61R3 é uma ECS H61H2-M12.

A IPMH61R1 é uma ECS H61H2-M2.

 

Se você quiser a BIOS "original" da IPM só mandando um e-mail para eles e pedindo. Caso, não queira utilize a BIOS da ECS porque a placa é originalmente uma ECS - modificada, porque provavelmente a Digitron pagaria menos por não ter que pagar a ECS pela marca. É uma pratica comum de fabricantes chineses fazerem mais peças do que o necessário para vender para outras empresas como um produto com maior qualidade.

 

Postado

@Tamagotchi  A gigabyte é uma empresa Brasileira? Não sabia que Taiwan a cidade que ela foi fundada ficava no Brasil.

 

Citação do vídeo: "A PCB é trazida do exterior sem nenhum componente". A fabrica em questão é uma montadora e não a fabricante de todas as peças.

 

Enfim, o seu objetivo não era saber da BIOS? Ou ficar puxando briga no fórum?

Postado
1 hora atrás, MrNobody disse:

A gigabyte é uma empresa Brasileira?

Não, a empresa não é, assim como a apple não é chinesa mas fabrica maior parte na china, no seu ponto de vista então todos são montadoras, poque raramente existe uma fabricante que cria todos os seus componentes e o produto final sozinha

 

1 hora atrás, MrNobody disse:

Ou ficar puxando briga no fórum?

Não amigo, sinto muito se tenha pensado desta maneira, estou apenas citando como realmente é, e obrigado por a atenção   

  • Confuso 1
Postado
19 minutos atrás, Tamagotchi disse:

Não, a empresa não é, assim como a apple não é chinesa mas fabrica maior parte na china, no seu ponto de vista então todos são montadoras, poque raramente existe uma fabricante que cria todos os seus componentes e o produto final sozinha

 

Mas a Apple ela cria um projeto a partir do zero de um produto funcional - que é a parte mais importante para um processo de fabrição de um produto. Para o chipset do celular dependem da Qualcomm, para a memória dependem da Hynix, Samsung ou Micron.

 

O que não acontece com as empresas brasileiras como a PCWares ou Positivo - no caso das placa-mãe elas compram com algum outro fornecedor e no máximo montam. Algumas vezes você encontram placa-mãe que ainda tem o nome original litografado e outras vezes você encontra uma placa-mãe o modelo original da placa-mãe foi apagado. Mas continua sendo uma placa-mãe de outra empresa - não importando o nome que deem a ela.

 

O ponto é: a BIOS da ECS vai funcionar nessa IPM por ser a placa-mãe original. No fundo é só uma cópia da ECS, talvez comprada com o consentimento da ECS ou talvez não. Fabricantes chineses não tem muita ética e muitas vezes produzem mais do que necessitam para vender no mercado de falsificação - e sendo o fabricante do produto eles tem acesso ao material de mesma qualidade. Enquanto outras empresas fazem cópias de menor qualidade, mas mais baratas.

 

Não existe uma empresa brasileira que projeta placa-mãe.

 

 

Postado
2 horas atrás, MrNobody disse:

Não existe uma empresa brasileira que projeta placa-mãe

Correto, que projeta não, mas que fabrica sim, tipo isso https://tecnoblog.net/302142/huawei-anuncia-fabrica-sao-paulo-800-milhoes-dolares/ viu mais uma e eles não chamam de "montadora" no inicio não foi citado projeto e sim fabrica no Br que são esses os quais disponibilizam ou não suporte aos seus produtos, ok certo, não é uma fabrica originalmente nascida no Br, mas que esta situada no Brasil, portanto é algo obvio que existem fabricas no Brasil já a muito tempo, no caso do que procuro preciso da bios pura bin ou rom tentarei entrar em contato com alguém ou descartar essa placa 

  • Confuso 1
  • 6 meses depois...
Postado

Bom dia!

 

Segue o link abaixo;

 

Drivers;

 

https://www.driverscape.com/manufacturers/pcware/laptops-desktops/ipmh61r3/3562

 

Bios;

 

https://www.dropbox.com/s/jf76tdog5dd0y9n/IPMH61R3.rar?dl=0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!