Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou querendo trocar o processador do meu notebook que atualmente é um I3-370M com 4GB de RAM, mas estou com algumas dúvidas e sou meio leigo no assunto. Seguem as informações do meu Dell Vostro 3500:

image.png.92f4b0c4d617b3b4ef72e07234f31a63.pngimage.png.74d404ae9c58c55975a174c19e0e88df.png  

Já vi aqui mesmo no fórum quais são processadores compatíveis com a minha placa e socket:

- Intel Core i7 Dual-Core: i7-620M; i7-640M

- Intel Core i7 Quad-Core: i7-720QM; i7-740QM; i7-820QM; i7-840QM; i7-920XM, i7-940XM

- Intel Core i5 Dual-Core: i5-430M; i5-450M; i5-460M; i5-480M; i5-520M; i5-540M; i5-560M; i5-580M

- Intel Core i3 Dual-Core: i3-330M; i3-350M; i3-370M; i3-380M; i3-390M

- Intel Pentium: P6000; P6100; P6200; P6300

- Intel Celeron: P4500; P4600

Como eu trabalho com edição de videos e alguns programas um tanto pesados, estava pensando em colocar um I7 Quad-Core. Contudo, vi aqui no fórum que para instalar o referido processador, necessita-se de placa de vídeo dedicada. Segue a informações da placa de vídeo:

image.png.376bb1ae3dc2a170af19714512f5ddb8.png

Agora vem a dúvida:

1 - caso eu coloque um processador I7 Quad-Core, essa memoria dedicada seria suficiente? Vai dar vídeo na hora que eu ligar o notebook, eu vou precisar de um monitor externo ou essa memória aí de 64MB não tem nada a ver?

2 - Caso não dê o I7 Quad-Core, qual seria a melhor opção dos modelos I5? 

Desde já agradeço! 

Postado

@Igor Vitorino bem vindo ao Clube do Hardware.

Como seu note não tem GPU dedicada, pode esquecer os processadores que terminam com QM. Eles não tem vídeo integrado. 

Todos os processadores desta geração tem TDP de 35w, logo você não terá muito problema com refrigeração, então a troca é possível. Talvez, dependendo da placa, você não tenha o melhor desempenho possível com o i7, por conta de throttling, que é a placa-mãe reduzindo a frequência do processador para não danificar seus reguladores de tensão. Posto isto, vamos às suas dúvidas:

1 - Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, e vice-versa. A quantidade de memória dedicada você pode colocar de acordo com suas necessidades. É a quantidade de RAM que você separa para ser usada como memória de vídeo. Vai das suas necessidades e, eu, acho 64mb pouco, principalmente para edição. Você consegue aumentar no setup da máquina. Lembrando que esta memória que você aloca para vídeo deixa de ser usada para RAM. Como você só tem 4gb, use com parcimônia. Logo, se colocar qualquer processador que não termine com QM, como coloquei lá em cima, vai funcionar e dar vídeo. Quanto a colocar monitor externo, não tem nada a ver. O monitor é só a interface onde são exibidas as informações. Se não funcionou na tela do note, e ela está boa, não funcionará no monitor externo também.

2 - Os i7 que terminam com -M ou -XM funcionarão. Se não encontrar, qualquer dos i5 com final 80. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...