Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou querendo trocar o processador do meu notebook que atualmente é um I3-370M com 4GB de RAM, mas estou com algumas dúvidas e sou meio leigo no assunto. Seguem as informações do meu Dell Vostro 3500:

image.png.92f4b0c4d617b3b4ef72e07234f31a63.pngimage.png.74d404ae9c58c55975a174c19e0e88df.png  

Já vi aqui mesmo no fórum quais são processadores compatíveis com a minha placa e socket:

- Intel Core i7 Dual-Core: i7-620M; i7-640M

- Intel Core i7 Quad-Core: i7-720QM; i7-740QM; i7-820QM; i7-840QM; i7-920XM, i7-940XM

- Intel Core i5 Dual-Core: i5-430M; i5-450M; i5-460M; i5-480M; i5-520M; i5-540M; i5-560M; i5-580M

- Intel Core i3 Dual-Core: i3-330M; i3-350M; i3-370M; i3-380M; i3-390M

- Intel Pentium: P6000; P6100; P6200; P6300

- Intel Celeron: P4500; P4600

Como eu trabalho com edição de videos e alguns programas um tanto pesados, estava pensando em colocar um I7 Quad-Core. Contudo, vi aqui no fórum que para instalar o referido processador, necessita-se de placa de vídeo dedicada. Segue a informações da placa de vídeo:

image.png.376bb1ae3dc2a170af19714512f5ddb8.png

Agora vem a dúvida:

1 - caso eu coloque um processador I7 Quad-Core, essa memoria dedicada seria suficiente? Vai dar vídeo na hora que eu ligar o notebook, eu vou precisar de um monitor externo ou essa memória aí de 64MB não tem nada a ver?

2 - Caso não dê o I7 Quad-Core, qual seria a melhor opção dos modelos I5? 

Desde já agradeço! 

Postado

@Igor Vitorino bem vindo ao Clube do Hardware.

Como seu note não tem GPU dedicada, pode esquecer os processadores que terminam com QM. Eles não tem vídeo integrado.