Ir ao conteúdo

Intel XEON para o dia a dia.

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Pesquisei um pouco sobre a linha de processadores XEON da intel e com isso estou com as seguintes dúvidas:

1° XEON são específicos para SERVIDORES?

2° O uso do mesmo é bom para Emuladores(Bluestacks) e/ou Máquinas Virtuais?

3° Para atividades de lazer (Jogos não atuais, Edição de Vídeos/Imagem), o XEON é uma boa opção?

4° Xeon E5-2620 (6 núcleos e 12 threads) seria uma boa escolha de compra ou existe outro melhor na mesma faixa de preço?

Sendo bem modesto, não quero gastar muito dinheiro, com isso, irei comprar no aliexpress.

Desde já agradeço a todos!

• Solução
Postado

1 - Específicos não, mas otimizados.

2 - São ótimos para máquinas virtuais, já emuladores deverá se comportar como os demais.

3 - Sim, são boas opções.

4 - Este modelo tem socket LGA 2011. Sua mobo possui este socket? Se sim, é uma boa opção neste preço. Se não, as mobos são muito caras, não compensa. Pelo preço do conjunto você compra um R5 1600 com uma B350 que vai dar muito mais desempenho. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, SIR NOX disse:

Sendo bem modesto, não quero gastar muito dinheiro, com isso, irei comprar no aliexpress.

manda o orçamento ai q noiz monta coisa boa

Postado

Dá pra usar normalmente, igual a um Core i7 mesmo.

Tem alguns modelos de Xeon na lineup mainstream (LGA 115X) e também nos extreme (LGA 1366/2011/2011-v3/2066).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...