Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook com quase 5 anos de uso , só eu o utilizei . Um problema de meses atrás , que o notebook desligava apenas jogando jogos pesados , agora acontece usando o navegador , mas como ? Utilizando só o navegador . E eu notei que o cooler ainda funciona , mas essa não é a questão . Queria sabe como ou por que meu notebook superaquece mesmo com o cooler funcionando . 

Obs : nunca limpei esse notebook , e eu sei que deveria limpar . 

Postado

Boa noite Daniel

Cara, no final você mesmo respondeu a questão. Você deveria limpar o notebook por dentro. Além disso, a pasta térmica já deve estar bem ressecada. Recomendo que realize a limpeza e troque a pasta térmica de preferência para uma Artic MX-4 ou Gelid extreme. Caso você continue a utilizar o notebook com temperaturas muito altas é arriscado ter problemas de BGA. Sim, e mesmo com o cooler funcionando, se estiver muito sujo por dentro e com a pasta térmica ressecada ele vai aquecer pois a transferência de calor não será mais eficiente, como se estivesse tudo em ordem. Outro agravante é que como seu notebook já tem 5 anos, as atualizações dos programas fazem com que exija mais processamento das CPUs mais antigas. Dessa forma, vai gerar mais calor devido ao uso mais intenso de processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...