Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite ou bom dia. Estou tentando montar um pc novo e queria saber se tenho como aproveitar esse gabinete aqui:gabinete-4-baias-wisecase-preto-piano-22gabinete-4-baias-wisecase-preto-piano-22

As especificações dele são essas:

Dimensões: 422mm X 180mm X 380mm (AxLxC) 
Peso com embalagem: 6.30 
Peso sem embalagem: 5.30 
Fonte de Alimentação: 500W P42SE 
Modelo - 403/3308 
Marca: WiseCase 
Cores: Preto Black Piano 

Baias: 
2 baias 5 1/4 externa 
2 baias 5 1/4 interna 
1 baia 3 1/2 interna 
1 suporte de HD no chassi 

Tamanho Máximo da placa-mãe: Media ATX 
Posição de Montagem da Fonte: Horizontal 

E queria colocar as seguintes peças:

PLACA ASRock A320M-HD DDR4

PROCESSADOR AMD Ryzen 3 2200G

HD WESTERN CAVIAR 500GB (reaproveitado do setup atual)

FONTE DEEPCOOL DA500, 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, DP-BZ-DA500N

-MEMORIA À SER DEFINIDA- 

Deixei destacado a Placa e a Fonte justamente por serem minhas maiores duvidas, seriam elas compatíveis com esse gabinete? Ou é mais fácil procurar um gabinete e evitar dor de cabeça? OBS: Pretendo, futuramente, colocar uma placa de vídeo!

Obrigado pela ajuda galera, forte abraço :)

• 2 semanas depois...
Postado

Da para você utilizar ele sim, apesar do design antigo dele. Tanto fonte qto placa-mãe vão encaixar nele.

Agora placa de vídeo, dependendo do modelo que você escolher não vai servir, vai bater nas baias de HDD, mas quando for comprar uma VGA pode aproveitar e adquirir um gabinete novo junto e dar aquela economizada no frete. ^^

P.S.: Esse gabinete é um WISECASE FT-403 e aqui mesmo no fórum tem um TÓPICO falando sobre ele

• Curtir 1
Postado

Vai dar certo sim, mas fique atento se for colocar uma GPU, tente ver o espaço disponível no gabinete e o que vem nas especificações da GPU (normalmente as medidas vem em unidade de medida MM, só dividir por 10 que você consegue a medida em centímetros). Outra coisa relevante é quanto a refrigeração, como o gabinete é antigo seria interessante instalar um fan traseiro e se tiver condições, um fan lateral também. Visualmente parece que o traseiro é 60mm/80mm, e o lateral 120mm (para medir basta pegar uma régua e fazer o esquema que eu disse anteriormente, mas agora multiplicando por 10, assim encontrará a medida em milímetros).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...