Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete WiseCase FT403. Terei que trocar?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

olá amigos!antes de mais nada, sou completamente leigo no assunto. Pesquisei e me informei o máximo que pude mas ainda não consegui decidir sobre o Gabinete. Por esse motivo venho pedir a ajuda de vocês.Estou dando uma renovada no meu PC, trocando certos componentes. Meu objetivo é jogar . gostaria de saber se o meu gabinete comportará todos os componentes velhos e novos juntos ou se terei que trocá-lo. Se tiver de trocá-lo, gostaria que vocês me sugerissem um gabinete simples. não me importo com a estética do gabinete, apenas com uma boa refrigeração e espaço suficiente. E o mais barato possível, claro. Eu ainda não comprei os fans.segue os componentes do meu computador:Placa Mãe: Intel DH77EB LGA1155 (Trocarei futuramente)Processador: i7 3770 (Trocarei Futuramente)HD: Hd 500 Gb Sata - 5400rpm (Trocarei Futuramente)Placa de vídeo: MSI GeForce GTX 960 Gaming 4GB (comprei recentemente)Memória: 8GB 1x8 Corsair Vengeance (comprei recentemente)Cooler: Water cooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm (comprei recentemente)Fonte: Fonte Corsair CX-500W 80 Plus Bronze (comprei recentemente)meu Gabinete atual é o WiseCase FT403 http://www.kabum.com.br/produto/40812/gabinete-wisecase-c-fonte-ft403-3308?origem=3&gclid=Cj0KEQjw-7GxBRCL_Kq6mZSHvdsBEiQA7r8VhHj7VerCiPauRY1YQvSm5uGx6pAM2L4lumpqyT9E3pMaAgfq8P8HAQNão sei se faltou alguma informação ou se ficou confuso. Se sim, ficarei feliz em ajuda-los a me ajudar hehe! obrigado desde já pessoal! :)

Não sei porque saiu desse jeito o texto...escrevi tudo separadinho mas saiu assim! enfim espero que isso não seja um grande problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico, a msi gtx 960 você diz? ela possui 2 coolers!

quanto a marca wisecase me disseram isso..pra meio que fugir de tudo que tem esse nome hahaha mas se for so o gabinete não tem problema. mas se tiver mesmo que trocar o gabinete poderia gastar em torno de 150R$ a 200R$ apenas, porque ja gastei muita grana nas outras coisas. me disseram que eu nao precisava comprar o seidon 120v mas eu quis do mesmo jeito. quando eu comprar outro processador melhor vai ser útil. Mas é como eu disse, só gostaria de trocar o gabinete se eu realmente precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Math.Pi mas eu tenho a DH77EB nesse gabinete. o que eu teria que colocar dentro do gabinete é: uma fonte corsair 500w, a placa de vídeo gtx 960 msi que tem 2 coolers, water cooler seidon 120v e uma memoria corsair vengeance 1x8gb. e mais os fans que eu ainda não comprei. eu não gostaria de ter que comprar outro gabinete mas receio que seja o caso, estou certo?

Obrigado pelas dicas parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guilherme_f

Não prestei atenção que você já tinha ele.

A fonte cabe com certeza.

A placa de vídeo você pode pegar as medidas dela no site e ver se o tamanho é compatível com o espaço no gabinete entre a baia traseira e a parte onde coloca o HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guilherme_f

Esse gabinete aparece em diversas versões.

Um que eu comprei para pra instalar dois coolers 120mm laterais.

Tem uns anos que montei pra um amigo:

post-691697-0-06892300-1445826138_thumb.

Mesmo assim ele não cabe cooler de 120mm de exaustão. Só os dois laterais mesmo e um traseiro de 80mm.

E uma GTX 550 Ti de 1 cooler ficou bem apertada.

 

Há modelos que só permitem a instalação de 1 cooler. Esse do seu link parece não caber cooler de 120mm. Os orifícios são menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@guilherme_f

Esse gabinete aparece em diversas versões.

Um que eu comprei para pra instalar dois coolers 120mm laterais.

Tem uns anos que montei pra um amigo:

attachicon.gif 104_8127 - Cópia.jpg

Mesmo assim ele não cabe cooler de 120mm de exaustão. Só os dois laterais mesmo e um traseiro de 80mm.

E uma GTX 550 Ti de 1 cooler ficou bem apertada.

 

Há modelos que só permitem a instalação de 1 cooler. Esse do seu link parece não caber cooler de 120mm. Os orifícios são menores.

@Math.Pi hahahaha esses gabinetes com fonte em cima ao meu ver parecem que desafiam as leis da física, parece que a qualquer momento eles podem despencar e cair em cima dos componentes, como o cooler do processador e a placa de vídeo asduhasdhas.

 

@guilherme_f se você vai colocar uma placa como a gtx 960 é bom mesmo dar um "ar" pra ela e os outros componentes, não é? hahaha um espaço pra fazer um cable manegement legal, deixar ventilado e tal. É sempre bom ter espaço de sobra do que não ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico Tavares. É exatamente o que penso também. Melhor "sobrar do que faltar". por isso investi um pouco mais no cooler do processador e na fonte. porque pelo que eu pesquisei, uma fonte 430w corsair e um air cooler (tendo em vista que não farei overclock no processador) já dariam conta do recado. Portanto, se vou comprar outro gabinete que tenha espaço de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que tal estes modelos:

Xigmatec Spirit W http://www.kabum.com.br/produto/58818/gabinete-xigmatek-spirit-w-ccm-37cbw-u01 R$270,21

Xigmatec Assassin Black http://www.kabum.com.br/produto/58819/gabinete-xigmatek-assassin-black-ccm-38dbx-u01 R$339,91

 

são bons, bonitos e baratos hahaha ! tem ótima ventilação e o segundo modelo aceita placas de video de até 32cm !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!