Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava querendo pegar um r5 2600 e me veio essas opções no bolso

https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4/?tag=b450   B450M DS3H 

https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-d3h-amd-am4-matx-ddr4     AB350M D3H

https://www.gkinfostore.com.br/produto/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-am4-m-atx/4258            B450 AORUS M

1pretendo fazer oc futuramente, essas tres me suprem bem? 2- Alguma delas precisam de atualização na bios pra rodar o r5 2600?

Postado

@Joao Augusto M.K Olá João, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, 2 dicas que lhe dou, fique atento ao comprar placas como A320, B350 e X370, pois a grande maioria das lojas não atualizam o BIOS da placa-mãe, portanto ao comprar seu computador não daria vídeo, tendo dito isso, eu recomendaria uma dessas placas à seguir:

B350GT5 - R$490

Dentro dessas que você mencionou, eu optaria por essa B450 da aorus por ter um dissipador já de fábrica no slot M.2, porém nesta faixa de preço, um pouco mais caro na verdade, você já encontra uma B450 Tomahawk, caso consiga encontrar, as B450 PRO 4 ou B350PRO4 também tem um custo benefício bom, só fique longe das placas TUF PLUS GAMING da ASUS.

Postado

@Gabriel_Caldeira Sim, biostar é uma marca com custo benefício super interessante más é claro, esse modelo GT5 é um modelo intermediário, não é nenhuma X470 da vida, agora quer ver uma curiosidade legal da BIOSTAR?

Por exemplo, a famosa e queridinha X370GT7 que custa na faixa dos R$750-R$800 que já teve promoções por R$599 tem um VRM tão robusto quanto a melhor X370 da ASUS, veja aqui, a X370GT7 possui 12 fases, 8 para o Vcore e 4 para o SOC, porém como ela utiliza doublers, ela usa na verdade 4+2 fases[(4x2) + (2x2)], sendo que os mosfets são uns dos melhores atualmente que é o IR 3555 de 60A, usando duplicadores(doublers) IR 3599, sendo que a placa-mãe ASUS CROSSHAIR VI HERO X370 possuem o mesmo PWM, os mesmos mosfets IR 3555 e os mesmos duplicadores IR3599, sendo que essa placa-mãe era vendida por mais de R$1500. Enquanto a GT7 era por volta dos R$800.

Más é claro, ela era barata por ter menos recursos, como por exemplo menos slots M.2, rede ser apenas uma comum, entre outros fatores.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!