Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Teste de velocidade: 83mbps

image.thumb.png.8a941342ad98bbfa90de2fb683dc536e.png

Download na prática: 1.5mbps

image.thumb.png.8067f1cc5b333664fe5929b65711cba0.png

O que posso fazer pra resolver esse problema?

O problema se repete em qualquer outra plataforma, seja steam, origin, ou até mesmo no google chrome.

Agradeço.

Postado

@feQueiroz Pow mano isso ai eu acho q você tem q resolver com a fornecedora. Minha internet é mais ou menos essa ***** ai. Tinha 15MB da Oi Velox. E fazia download q quase 2mb/s. Agora tenho umas de 25mb de fibra e faço a 1mb/s.

Postado

Não sei se tem muito a ver com a fornecedora, porque no próprio teste consta que está chegando os 100mbps, é muito estranho isso.

Outras pessoas que também tem a mesma internet que a minha não acontece esse tipo de coisa, creio que seja alguma coisa relacionada as configurações do roteador ou até mesmo o pc.

Postado

É Brasil amigo, aqui infelizmente nós temos que trabalhar para esse monopólio dessas operadoras de baixo nível. 

Vejo aqui por mim, eu tenho uma internet de 10 megas da OI VELOX. 

E nos downloads no máximo chega a 1,2 mbps. 

E ainda não consigo contratar uma melhor pois na minha região (como é uma cidade pequena), o máximo disponível é 10. 

Postado

Em primeiro lugar você está confundindo Mbps com MB/s. Mbps é mega bit por segundo, MB/s é mega byte por segundo. Um byte tem 8 bits, então pra converter de Mbps pra MB/s você divide por 8. 84 Mbps = 10,5 MB/s. Dito isso, tem vários outros fatores que podem limitar a velocidade que você está vendo, como disponibilidade do servidor, sua placa de rede e mesmo HD.

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Marcelo Cocco Cancian disse:

É Brasil amigo, aqui infelizmente nós temos que trabalhar para esse monopólio dessas operadoras de baixo nível. 

Vejo aqui por mim, eu tenho uma internet de 10 megas da OI VELOX. 

E nos downloads no máximo chega a 1,2 mbps. 

E ainda não consigo contratar uma melhor pois na minha região (como é uma cidade pequena), o máximo disponível é 10. 

10 Mbps = 1,25 MB/s.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...