Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom, a alguns meses atrás meu adaptador hdmi-vga havia parado de funcionar (não tenho condições financeiras de estar comprando um monitor hdmi no momento), então fiquei um tempo usando a onboard do processador, conectando vga-vga.

Então ontem eu comprei o adaptador, liguei ele no computador e no monitor, e pegou na primeira vez normalmente, mas quando eu tentei liga-lo pela segunda vez, não estava dando vídeo, achei estranho e fui nas bios, então vi que o Primary Display estava em Cpu Graphics (eu não havia feito nenhum alteração), então coloquei Manual, mas ao reentrar nas bios novamente, ainda estava como Cpu Graphics.

Não sou muito informado sobre o assunto, desde já agradeço.

Postado

@NicolasV :v Se você colocou manual você tem que trocar a CPU Graphics pela que sejá offboard... Se não estiver aparecendo pode ser que não esteja bem conectada ou que tenha queimado :v... Poderia verificar se ela esta com os cooler rodando ou algo do tipo...

(Se é que entendi certo você ta tentando usar uma offboard)

Postado
8 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@NicolasV :v Se você colocou manual você tem que trocar a CPU Graphics pela que sejá offboard... Se não estiver aparecendo pode ser que não esteja bem conectada ou que tenha queimado :v... Poderia verificar se ela esta com os cooler rodando ou algo do tipo...

(Se é que entendi certo você ta tentando usar uma offboard)

No caso tem a opção PCIE, mas também não adianta, porque volta pra cpu graphics.

Eu consigo ligar a placa de vídeo normalmente numa TV, estou começando a achar que seja o adaptador, mas eu usava um adaptador a muito tempo, e nunca tive esse problema, estou tendo apenas com esse.

Postado

@NicolasV Você esta salvando as configurações?

Poderia ser que a saída que esta utilizando esteja danificada ou até mesmo o adaptador que esta usando...  Se tiver outra saída na placa de vídeo recomendaria testar nela também...  (Geralmente algumas tem 2 DVI ou 2 VGA...)

Postado

@Arthur Guillermo como consigo ligar a placa de vídeo em outros dispositivos, não creio que o problema seja a placa (gt1030), assim que possível irei trocar o adaptador, caso não adiante terei que comprar um monitor hdmi mesmo.

Não mencionei em cima, mas quando liguei a placa de vídeo na tv, a opção Primary Display estava em Manual, mas quando tento ligar no monitor, ela volta pra cpu graphics.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...