Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

esse kit compensa por 300 reais ?


Posts recomendados

tem uma pessoa vendendo este kit:  placa-mãe asrock fm2a68m-hd
com processador amd a4 5300 apu 3.4ghz
memória ram kingston 8gb ddr3 1333mhz 2x4

Estou querendo migrar do 775 para uma nova plataforma para montar um pc gamer não dos mais potentes mas razoavelmente bom, ja possua uma gtx 1050 2g e futuramente pretendo pegar a 1060 3gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Craios disse:

Acho que vale à pena sim. Só não acho que este setup seja satisfatório para games. Esse processador está defasado demais.

Qual o melhor processador para essa placa-mãe, cara não entendo quase nada de plataforma amd os tipos de socket dentre outras informações, o ultimo pc amd tive foi no início do ano 2000.

Qualquer coisa más a frente eu troco o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Pasolini Vi num outro tópico que você tem um Xeon 5470, certo?

O seu processador atual é extremamente mais rápido que esse outro que você está vendo.

As APUs AMD não são muito boas, eu nem consideraria no seu caso.

 

Pra conseguir um bom upgrade, acredito que você terá que gastar pelo menos uns R$ 900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matrix554 disse:

@Renan Pasolini Vi num outro tópico que você tem um Xeon 5470, certo?

O seu processador atual é extremamente mais rápido que esse outro que você está vendo.

As APUs AMD não são muito boas, eu nem consideraria no seu caso.

 

Pra conseguir um bom upgrade, acredito que você terá que gastar pelo menos uns R$ 900

Pois bem, então eu teria que me desfazer deste xeon x5470 o meu principal problema é a placa-mãe g31 suporta apenas 4gb e estou sentindo muito gargalo por causa da falta de memória seu achasse uma placa-mãe 775 com ddr3 que suportasse uns 16gb poderia até pensar em pregar e poderia economizar para pegar uma gtx 1060, más enfim vou ver o que posso fazer, não está fácil comprar 775 usada, a um grande risco de vir estragada como já aconteceu comigo uma vez, essa fonte bluecase 500 watts também não sei até onde aguenta mas acredito que vai me trazer riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Renan Pasolini disse:

Qual o melhor processador para essa placa-mãe, cara não entendo quase nada de plataforma amd os tipos de socket dentre outras informações, o ultimo pc amd tive foi no início do ano 2000.

Qualquer coisa más a frente eu troco o processador...

 

Acredito que o melhor seja o A6, APU da AMD. Mas ainda sim você não teria um resultado satisfatório. Já que você tem uma placa de vídeo decente, o ideal seria você trocar placa-mãe, memoria e processador. Essa placa-mãe não suporta os modelos atuais de processadores mais rápidos. Não vale a pena você investir nas APU's da AMD (modelos a4, a6, a8 e etc.) porque esse modelos são para quem não quer gastar dinheiro com uma placa de vídeo dedicada, como a sua geforce 1050. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renan Pasolini disse:

Pois bem, então eu teria que me desfazer deste xeon x5470 o meu principal problema é a placa-mãe g31 suporta apenas 4gb e estou sentindo muito gargalo por causa da falta de memória seu achasse uma placa-mãe 775 com ddr3 que suportasse uns 16gb poderia até pensar em pregar e poderia economizar para pegar uma gtx 1060, más enfim vou ver o que posso fazer, não está fácil comprar 775 usada, a um grande risco de vir estragada como já aconteceu comigo uma vez, essa fonte bluecase 500 watts também não sei até onde aguenta mas acredito que vai me trazer riscos.

Placa 775 por ser muito antiga e mais difícil encontrar uma de boa qualidade por um preço decente. DDR3 é mais complicado ainda, porque o padrão na época era DDR2.

Depois disso tudo, ainda tem a questão dela ser compatível com o Xeon.

 

O melhor no seu caso seria trocar o kit placa-mãe + processador + memória mesmo. Eu te mandei uma mensagem de um kit que estou vendendo, não sei quanto está pensando em gastar, mas podemos negociar. Qualquer coisa me responde lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matrix554 disse:

Placa 775 por ser muito antiga e mais difícil encontrar uma de boa qualidade por um preço decente. DDR3 é mais complicado ainda, porque o padrão na época era DDR2.

Depois disso tudo, ainda tem a questão dela ser compatível com o Xeon.

 

O melhor no seu caso seria trocar o kit placa-mãe + processador + memória mesmo. Eu te mandei uma mensagem de um kit que estou vendendo, não sei quanto está pensando em gastar, mas podemos negociar. Qualquer coisa me responde lá.

tudo bem vou dar uma olhada...

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Craios disse:

Acho que vale à pena sim. Só não acho que este setup seja satisfatório para games. Esse processador está defasado demais.

 

8 minutos atrás, Craios disse:

 

Acredito que o melhor seja o A6, APU da AMD. Mas ainda sim você não teria um resultado satisfatório. Já que você tem uma placa de vídeo decente, o ideal seria você trocar placa-mãe, memoria e processador. Essa placa-mãe não suporta os modelos atuais de processadores mais rápidos. Não vale a pena você investir nas APU's da AMD (modelos a4, a6, a8 e etc.) porque esse modelos são para quem não quer gastar dinheiro com uma placa de vídeo dedicada, como a sua geforce 1050. 

Então o que me resta a fazer eu acho é o seguinte não sei se posso confiar más tem muita gente arriscando e está dando resultado no desempenho não sei por quanto tempo, durabilidade.

Talvez uma placa-mãe nova na china socket 1366 com um xeon x5477 3.4ghz 4 núcleos, com um pente de 8gb 1333mhz e mais a frente coloco mais 8gb 1333 mhz, vendo o xeon x5470 771 775 e pego outra fonte com selo no mínimo bronze.

Infelizmente a questão durabilidade não sei se posso confiar más é um risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Pasolini bom dia eu se fosse você juntava o máximo possível e investia num kit mais atual, fique com o que tem por ora.

adicionado 4 minutos depois

@matrix554 meu caro as  apus da amd são sim muito boas o ryzen 32200g, só pra citar o mais fraco é equivalente a uma 1030.

adicionado 5 minutos depois

@Craios 1050 ti não é uma placa decente, é o pior custo beneficio do momento, mais cara que a rx 570, que é muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Renan Pasolini bom dia eu se fosse você juntava o máximo possível e investia num kit mais atual, fique com o que tem por ora.

adicionado 4 minutos depois

@matrix554 meu caro as  apus da amd são sim muito boas o ryzen 32200g, só pra citar o mais fraco é equivalente a uma 1030.

adicionado 5 minutos depois

@Craios 1050 ti não é uma placa decente, é o pior custo beneficio do momento, mais cara que a rx 570, que é muito superior.

 

Mas ele já tem a placa, não irá precisar gastar dinheiro comprando uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo-kayo disse:

@Craios@Craios entendi o seu raciocínio, acho que concordamos que um up numa plataforma antiga não vai ter tanto rendimento.. 

asus a68hm-k soquete fm2+
placa seminova
pci express x16 3.0
sata lll 6gb/s
usb 3.0
junto com processador amd a4 7300 (futuramente posso colocar um 4 núcleos tipo um Athlon x4)

você acha que esse compensa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@Renan Pasolini ainda não sei se já comprou algo ou não, e quanto teria de orçamento no total.

preciso de um kit custo beneficio já tenho placa de vídeo gtx 1050 2gb e ssd, preciso sair do 775, meu orçamento está curto preciso que se adeque aos 700 reais, já me sugeriram alguns equipamentos...más estou aberto a mais opiniões... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!