Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal no momento meu pc é este:

PROCESSADOR Intel Core i5-6400 SKYLAKE , 2.7GHz, 6MB, Quad-Core

placa-mãe H170M DDR4, Chipset H170, LGA 1151

MEMÓRIA Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4) 2400MHz DDR4 + 1 de 8GB (total 16)

PLACA DE VÍDEO Geforce GTX 970 4GB GDDR5, 256Bit

FONTE Corsair CX500, 500W

Queria recomendações de VGA e processador, talvez fonte, não sei se precisaria trocar.

Também gostaria de recomendações de monitores, visto que o que uso é um antigo de 60HZ

Postado

Depende do seu orçamento e de qual é o seu objetivo para com essa máquina.

Se você está querendo para jogar, pega uma gtx 1660ti 6gb. Você nem precisaria trocar a fonte se pegasse essa placa.

Monitor esse aqui tem um bom custo benefício é 75hz. https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-sniper-24-led-1ms-75hz-fhd-freesync-hdmi-vga-dp-g2460vq6

Ele é muito bom pra quem gosta de jogar fps porque o tempo de resposta dele é de apenas 1ms e você pode finalmente sair dos 60fps com ele. Ele só não tem os alto faltantes do monitor muito baixo, não dá para usa-lo como TV, a não ser que o ambiente em que você esteja seja bem silencioso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia. 

Primeira sugestão é um i7-7700 com um cooler razoável. Sobre a placa de vídeo, acredito que pra valer a pena só uma RTX 2060, uma RX 5700 ou superior. Uma GTX 1660 Ti você vai ganhar cerca de 15% a 20% de desempenho. 

A segunda sugestão é trocar esse kit, aproveitando somente as memórias. Talvez vender o kit de 4GB e pegar outra de 8GB igual pra melhorar o dual channel. Um Ryzen 5 3600 com uma boa B450 (exemplo: B450 Aorus M) você vai gastar quase o mesmo que um i7-7700, com a vantagem de poder vender seu kit antigo, arrecadando uma grana. A placa de vídeo também recomendo no mínimo uma RTX 2060, RX 5700, Vega 64 ou superior.

Um monitor Full HD, 1ms e 144Hz/75Hz ficaria bem com essas configurações. 

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi Obrigado pelo resposta. Nessa sua primeira sugestão, eu não precisaria trocar placa-mãe nem a fonte?

38 minutos atrás, Angern disse:

@fatalerror quanto você tem pra gastar ?

entre 4 e 5 mil reais, podendo ser um pouco mais se for um up que me deixa confortável pra jogar por mais alguns anos

Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Em nenhum momento é necessário trocar a fonte. Na primeira sugestão não precisa trocar a placa-mãe. Mas não é um bom custo x benefício.

Não seria um bom custo x benefício porque eu não poderia vender o kit antigo? Na realidade eu pretendo doar as peças antigas  pra um amigo ao invés de vender, então acho que ficaria com a primeira opção. Meu medo era comprar processador e VGA novos e dar incompatibilidade com alguma outra peça. Mais uma vez obrigado pela resposta!

Postado

Monitor você tem duas opções de 144hz Full HD  da BlueCase a preco de 60/75hz da Acer...

BlueCase 144hz 2ms R$ 825,63

BlueCase 144hz 1ms - 999.63

Em relação ao processador olha o preço de um i7 7700 da para pegar um kit Ryzen 3600 com B450 e se bobear sairá mais barato, sugestão minha vender esse seu processador e placa-mãe e pegue um kit Ryzen 5 3600. 

Placa de video se nao puder gastar muito uma RX 580 8GB e ai vai subindo ate chegar no valor que você pode gastar coom um Ryzrn 5 3600 ate uma RTX 2070 ou RX 5700 vai casar bem...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, fatalerror disse:

Não seria um bom custo x benefício porque eu não poderia vender o kit antigo? Na realidade eu pretendo doar as peças antigas  pra um amigo ao invés de vender, então acho que ficaria com a primeira opção. Meu medo era comprar processador e VGA novos e dar incompatibilidade com alguma outra peça. Mais uma vez obrigado pela resposta!

O kit antigo seria só um processador. Não terá incompatibilidade se souber comprar as peças certas.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

O kit antigo seria só um processador. Não terá incompatibilidade se souber comprar as peças certas.

Obrigado pelas dicas. Encontrei na Terabyte e não sei se está caro ou não, lembrando que vou boletar tudo pra pegar o desconto.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11782/kit-upgrade201-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10590/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

monitor escolhi esse da bluecase que o amigo sugeriu ali em cima:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9471/monitor-gamer-bluecase-bm241gw-24-pol-144hz-full-hd-1ms?gclid=CjwKCAjwnMTqBRAzEiwAEF3ndsvpLOj4_LoEAmmrskAkxrH2F0wm9X39OfJvxRdCAhOXsO03nq6cWBoCuQwQAvD_BwE

• Membro VIP
Postado

Eu não conheço a linha de monitores da Bluecase. Tomara que não seja igual à das fontes.

Sobre o kit upgrade, está no mesmo preço das peças separadas. Pode até ver uma placa-mãe cerca de 100 a 150 reais mais barata. Por falar nisso, achei a versão micro-atx dessa Asus TUF 150 reais mais barata: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10223/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-usb-31-am4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...