Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia caríssimos.

 

Preciso de um parecer vosso, eu tenho um PC que liga e em seguida dá 3 bips, trabalha por alguns segundos e se desliga,

ja troquei a memoria, bateria e fiz a limpeza mas o problema continua. por favor.. 

lenovo-desktop-computer.jpg

Postado

Esse esquema de avisar com os "bips" pode variar de computador para computador.

Normalmente é Memória RAM. Já tentou colocar em outro Slot de memória? Caso tiver 2 pentes, teste ligar a máquina com apenas 1 deles, e em slots diferentes por vez. Procure saber o modelo da sua placa-mãe e veja se o manual informa o que são os 3 bips nela.

 

Também rode um teste de memória ram (memtest);

 

Procure postar as configurações da sua máquina para ajudar os membros do fórum a te ajudar ;)

Postado

1 Bip longo e 2 bips curtos:
1 Bip longo e 3 bips curtos:
Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

 

 

ou

 

 

3 Bips longos:
Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa-mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.

 

Observe dentro desses dois, o que mais se enquadra ao seu problema.

 

Boa Sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...