Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal Boa noite,

Eu sou cliente da NET VIRTUA / CLARO - 240Mb. Atualmente estou usando  o Modem HUMAX HGB10R. Eu utilizo um computador conectado via cabo e na rede Wi-fi são conectados (5 smartphones, 1 notebook,1 Xbox one e IPTV). Em casa jogamos jogos notebook, computador e no xbox. Venho sofrendo com lags e ping alto.

Comprei um roteador da ASUS ac86u para montar uma rede melhor aqui.

Tenho algumas dúvidas sobre DNS e Port forwarding. Eu quero uma rede lisa sem gargalos.

Eu tenho que configurar o DNS somente nos dispositivos? Ou tenho que configurar também no roteador? É necessário também configurar no modem humax? 

Já pesquisei e "sei" configurar o roteador da ASUS, porém esse modem da HUMAX não achei local para configurar o DNS. Alguém com experiência com esse modem poderia me ajudar?

Qual a melhor solução para ter o maior desempenho possível?

Observação: Ainda não estou com o roteador da Asus, está a caminho via sedex.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

DNS não é o culpado do seu gargalo de rede. Caso não use o telefone do NET Virtua, configure o modem Humax em modo bridge, dessa forma todo o tráfego será gerenciado pelo Asus, o que será a melhor opção nesse caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!