Ir ao conteúdo

JavaScript

dvergara

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso de ajuda: Tenho um arquivo *.js que contém rotina de validação de formulário. As rotinas são + ou - assim:

var pos_graduacao = document.Form_Formac_Acad.pos1.value;

if ( pos_graduacao == "" ) {

msgErro += '- Pós Graduação \n';

pOk = false;

}

Tenho diversas variáveis como a descrita acima e diversas rotinas assim. no fim, existe esta verificação:

if ( pOk != true ) {

alert(msgErro);

msgErro = "Campo(s) Obrigatórios: \n";

}

return pOk;

Eu incluo este arquivo no formulário (<script language="JavaScript" src="../js/valida_form.js"></script>) e coloco também isto:

<form name="Form_Formac_Acad" action="experiencia_prof.html" method="post" onSubmit="return ChecarForm()">

onde ChecarForm() é o nome da função onde estão os códigos javascript acima. Porém, a verificação não está sendo chamada. A mensagem de erro não é exibida.

Será que alguém pode me ajudar?

Postado

Olá, ve se ajuda, diga se era isso mesmo, OK?

Aqui coloquei tudo num única arquivo html mas você não tera problema em separalo em um *.js.

<html>

<head>

<title>Nova pagina 1</title>

<script language="javascript">

function ChecaForm(){

var msgErro = "Campos Vazios: \n"

if ( document.cadform.posnome.value == ""){msgErro = msgErro + "Nome \n";pOk = false;}

if ( document.cadform.pos1.value == ""){msgErro = msgErro + "pos1 \n";pOk = false;}

if ( document.cadform.pos2.value == ""){msgErro = msgErro + "pos2 \n";pOk = false;}

if ( document.cadform.pos3.value == ""){msgErro = msgErro + "pos3 \n";pOk = false;}

if ( document.cadform.posidade.value == ""){msgErro = msgErro + "Idade \n";pOk = false;}

if ( pOk != true ) {

msgErro = msgErro + "Campo(s) de Preenchimentos Obrigatórios \n";

alert(msgErro);

}

}

</script>

</head>

<body>

<form name="cadform" onSubmit="ChecaForm();" >

<input type="text" name="posnome" size="20">

<input type="text" name="pos1" size="20">

<input type="text" name="pos2" size="20">

<input type="text" name="pos3" size="20">

<input type="text" name="posidade" size="20">

<input type="submit" value="clique!" > </p>

</form>

</body>

</html>

Vladimir

• Membro VIP
Postado

Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, favor enviar mensagem privada para um dos moderadores dessa área.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!