Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um gabinete aerocool Playa e montei tudo certinho,aproveitei e troquei a pasta a termica de prata (deepcool z7 eu acho), apos ligar o Pc fui dar uma olhada nas variaveis e notei que a temperatura da CPU estava oscilando muito .

Primeiro começou  50~57 

isso sem nada pesado aberto. então tirei e verifiquei o aperto do cooler e estavam ok e fui testar de novo.

a variação agora tava 39~50 / 43~55.

fui jogar pra testar e deixei o aIDA e Hmonitor aberto pra ver as temperatura e registraram o Maximo de 81cº.

isso e estranho porque o maximo de temperatura que registrei foi em 62cº com msi afterburn, o que eu posso fazer pra normalizar essa temperatura? retirar a pasta e passar de novo?

no gabinete tem 1-fan traseiro retirando ar quente, 2-fan em cima tirando ar quente e 2 fans na frente colando ar frio

uso o cooler box do proprio r1600

Postado

mas ele nunca passou dos 65cº , nem jogando no ultra , no maximo que chegou foi a 62cº.

e o que esta me incomodando é ele ir de exemplo: 50º para 57º , agora ele chegou a 67º do nada...

• Membro VIP
Postado

Processador montado em 2017? Meu 1700 tá meio estranho tmb, tá batendo ~50ª em idle, acho que a pasta térmica original já foi pro saco.

Cooler limpo, tudo ok, mas não troquei a pasta ainda, esperando chegar uma que encomendei.

Edit: Ah, você trocou a pasta, então espere alguns dias, algumas possuem tempo de cura.

• Solução
Postado

bom pessoal venho informar que resolvi o problema.

por algum motivo a minha Bios deixou o "o sistema ilimitado de energia" , acho que tava forçando overcloking do processador. dei defalt na bio e tudo normalizou 

obrigado pela atenção

adicionado 0 minutos depois

ja foi resolvido

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...