Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pendrive deixou de ser reconhecido na minha TV, e agora só pega no PC


Posts recomendados

Eu tenho um pendrive (sandisk 16gb) que funcionava normalmente, até que ele deixou de ser reconhecido em todas as plataformas
Consegui formatar e resolveu o problema apenas parcialmente. O PC passou a reconhecer normal, mas a TV do meu quarto (philco) onde eu usava frequentemente, não.
Testei na TV da sala (samsumg) e funciona lá, já no som do meu carro (onde eu também usava) não tá pegando mais também.
Tanto a TV do quarto, como o som do carro, reconhece outro pendrive normalmente. É como se esse pendrive tivesse deixado de ser compatível nessa TV e nesse som.

Já formatei de novo no modo demorado, já procurei por erros através do PC e não foi encontrado.
Segui alguns tutoriais, mas a verdade é que eu não encontrei nenhum caso com esse problema, por isso recorri aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também estou com o mesmo problema. Eu tenho um pendrive de 16Gb da Kingston que funcionava tanto nas minhas 3 TVs da LG que tenho em casa, no meu aparelho de DVD do carro que é marca Pionner.  E agora não está funcionando nas TVs, nem no DVD do carro, somente nos meus notebooks.

 

No meu caso eu acabei derrubando o meu pendrive no chão e desde então as TVs e o aparelho de DVD do carro não reconhecem o pendrive.  Eu acredito que na queda do pendrive deve ter danificado algo ou as soldas do pendrive.

 

O que me deixa intrigado é o fato dele funcionar nos notebooks.  Eu sei que um pendrive de 16Gb hoje você compra por R$ 15,00 a R$ 20,00.  Mas eu queria consertá-lo  a título de aprendizado de como consertar.

 

Fiz formatação com Fat 32, NTFS, ex-FAT. Formatei com o USB Disk Storage Format Tool Pro.  Mudei a letra do pendrive no gerenciador do computador/gerenciamento de disco e mesmo assim as TVs não reconhecem.   O pendrive parece que está um pouco solto entre a parte de metal e onde começa o plástico que envolve o pendrive.

Alguém imagina o que pode ter acontecido?  No meu caso eu acredito que na queda dever ter danificado uma parte que as TV usam para acessar o pendrive. E talvez os notebooks(windows 8.1) acessem o pendrive em outra área que não foi danificada na queda.  Será que isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGrimReaper17x   Que a queda do pendrive afetou algum componente da placa do  isso eu não tenho dúvida, o que eu gostaria de saber é porque ele ainda funciona nos

meus notebooks.

 

Eu imagino que o sistema do windows utiliza uma área da placa do pendrive que não foi afetada no momento da queda e por isso ela funciona no notebook.

Por outro lado as TVs devem acessar outra área da placa do pendrive, que foi afetada durante a queda, e por isso não funciona.

Na verdade estou apenas curioso do porque ele não funciona na TV. Mas como um pendrive de 16Gb você compra por R$ 15,00, a solução é deixar para usar esse pendrive somente no notebook.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!