Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com a seguinte dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho dois computadores PC1 e PC2, ambos com windows 10 pro instalados e funcionando em rede. No PC2 tenho o usuário Comprador e Vendedor e no PC1 tenho a pasta Pedidos. Preciso compartilhar a pasta Pedidos e configurar as permissões de modo que o usuário Comprador do PC2 possa ter acesso total(Leitura e escrita) na pasta Pedidos e o Vendedor possa ter apenas permissão de leitura na pasta Pedidos. Minha dúvida: Sem utilizar dominio é possível configurar esse acesso com as permissões sem criar os usuário Comprador e Vendedor no PC1?

Postado

Tente, em compartilhamento, adicionar cada um dos usuários.

Ex:

• \\nomeDoPC2\Comprador
  • \\nomeDoPC2\Vendedor
adicionado 0 minutos depois

Ah, isso deve ser feito no PC1, diretamente na pasta a qual deseja compartilhar.

Postado
44 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Tente, em compartilhamento, adicionar cada um dos usuários.

Ex:

• \\nomeDoPC2\Comprador
  • \\nomeDoPC2\Vendedor
adicionado 0 minutos depois

Ah, isso deve ser feito no PC1, diretamente na pasta a qual deseja compartilhar.

Thiago Luiz, eu ate tentei esse procedimento, o detalhe é que na hora de adicionar os usuário que terão permissão na pasta somente é possivel buscas os usuário na máquina local e não em outro pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...