Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite. De uns 2 dias para cá, o meu notebook começou a travar bastante do nada, literalmente. Há vários gargalos e má desempenho, em abrir pastas, mexer no navegador, etc. Até um jogo que antes rodava de modo jogável, agora está travando também. Não sei qual o motivo; já usei programas para fazer limpeza, já passei anti-vírus (que não detectou nada), já desinstalei programas desnecessários, já limpei as pastas "temp", já atualizei os drivers, enfim. 

Configurações do meu notebook:

Modelo: Compaq Presario CQ-23;

Processador: Intel Celeron CPU N2830 de 2.16GHz;

RAM: 4GB (3,89GB utilizáveis);

Memória: 463GB (318GB livres);

Intel HD Graphics;

Sistema Operacional de 64 bits.

Se puderem me ajudar, desde já agradeço. :) 

*Segue anexo do ZA-Scan, caso necessário.

ZA-Scan.txt

Postado

@mick 07 Pelo gerenciador de tarefas, quando abro alguma página do navegador, ou algo do tipo, realmente há um aumento do uso do HD (chega a uns 78%, e uma vez chegou a 100%). Se não fizer ação nenhuma, o valor se estabiliza entre 0% e 8%.

Quando eu minimizo o Geren. de Tarefas e reabro, aparece um histórico de uso alto.

Postado
1 hora atrás, mick 07 disse:

Seu HD deve estar dando picos de 100%, verifique isso deixando o Gerenciador de Tarefas aberto.

Há algum jeito de sancionar esse problema?

• Coordenador
Postado

Dê uma lida nesse artigo abaixo.

Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado, então só comprando um SSD vai resolver.

Se o problema ocorre com nada aberto, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

27 soluções para o problema do disco a 100%

Citação

O que pode ser considerado HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

Citação

O que não pode ser considerado HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/08/2019 às 11:44, mick 07 disse:

Dê uma lida nesse artigo abaixo.

Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado, então só comprando um SSD vai resolver.

Se o problema ocorre com nada aberto, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

27 soluções para o problema do disco a 100%

Olá @mick 07, primeiro desculpe a demora em responder, tive que resolver uns problemas de lá pra cá.

Fiz todas as soluções, porém nenhuma resolveu. Meu windows pediu que eu o atualizasse. Atualizei e nada de resolver o problema. 

Se houver mais alguma solução para o problema, agradeço bastante :)

• Coordenador
Postado
Em 20/08/2019 às 11:44, mick 07 disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...