Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Moro em um prédio com 8 apartamentos; quando aluguei, a internet e tv a cabo veio com o aluguel. O modem fica no apartamento do proprietário e de lá ele distribui para os apartamentos, via cabo. O meu cabo(que vem do modem do proprietário) foi conectado a um roteador(D-Link) e deste roteador, sai um cabo para o meu pc e uso também o wifi dele, para os smartphones. Um vizinho me alertou para tomar meus cuidados, pois, o filho do proprietário tem o mal hábito de tentar entrar nas máquinas dos vizinhos. No meu roteador eu tenho uma senha bem complicada e grande e tanho antivirus em tudo. Estou seguro ou preciso usar de outros mais recursos?

• Membro VIP
Postado

É meio difícil 100% de proteção haja visto os meios possíveis de se obter acesso a sistemas hoje em dia. Contudo você pode fazer o que estiver ao seu alcance:

1 - Manter o roteador atualizado e sem uso das credenciais padrão.

2 - Manter o firewall do roteador e dos PCs ativo.

3 - Manter o PC sem compartilhamento de pastas ativo.

4 - Manter todos os programas com atualizações de segurança em dias.

A melhor opção é adquirir um link só seu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...