Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou montando um pc gamer ( sou bem leigo em questao a isso entendo bem basico )  me decidi pelo processador AMD Ryzen 5 3600 e a placa-mãe B450M-PRO-VDH-PLUS agora estou em duvida sobre que memoria ram pegar penso em 2 de 4 gb ram ou 2 de 8 gb ram ( isso vai depender do preço total do computador coisa que por enquanto so ttenho o processador e a placa-mãe definidos ) o que queria saber e algo compátivel com o processador e a placa-mãe andei pesquisando e vi que Ryzen e meio complicado de achar memorias compativeis.

Postado

@Minhoca02 Qualquer memória ram DDR4 do mercado pode ser usada, pode ser uma HyperX de 2400MHz ou 2666Mhz por exemplo.

 

Vale lembrar que esse processador não tem vídeo integrado, então vai precisar comprar uma placa de vídeo e uma fonte de qualidade.

 

O vídeo integrado atualmente fica nos processadores, então mesmo se a placa tiver as saídas de vídeo, ela só contará com as trilhas e nada mais.

Postado

Não entendi essa ultima parte do video integrado , mesmo com uma placa de video eu teria que colocar outra no processador para ter a imagem ? 

Postado

@Minhoca02 Não, confundiu um pouco.

 

Vamos lá, de forma mais devagar, fica meio grande, mas vale a pena.

 

Seguinte, você vai comprar uma placa de vídeo, ok, ela vai dar o vídeo e só nela.

 

Se ligar o cabo HDMI ou VGA na placa-mãe por exemplo, não terá imagem pois o vídeo integrado não fica na placa-mãe, mas sim no processador.

 

Ok, sabendo isso passamos para a próxima parte.

 

O vídeo integrado de processadores atuais é no processador, por isso eles são terminados em G.

 

Se vai comprar placa de vídeo offboard então nem compre um processador com vídeo integrado.

 

Além disso, a placa-mãe só tem as trilhas para as saídas de vídeo dela, da própria placa, e não tem o controlador de vídeo, esse por sua vez está no processador.

Postado

Entendi então posso continuar tanto com esse processador quanto a placa-mãe,desde que eu tenha uma placa de video certo?

E quanto as memorias 2400MHz pra 2666MHz ha uma diferença grande ou nem tanto ? 

Postado

@Minhoca02 Se seu bolso consegue pagar até a placa de vídeo pode manter sim o processador.

 

Se não for possível pagar uma placa de vídeo, apenas altere o processador para um terminado em G.

 

A mobo você pode manter, não há porque trocar só de mudar processador.

 

A e outra coisa, se quiser pegar de outra marca, pode, já vi dizer que as mobos da Gigabyte da problemas no chip da BIOS.

 

Já quanto a ram, tem pouco diferença, mas é bom pegar de frequencia alta, para os Ryzen é melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...