Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na dúvida entre duas placas de vídeo, uma evga 2060 SC ultra (sem backplate) ou uma zotac 2060 twin fan (com backplate)

A única dúvida é em relação ao backplate, já que venho de placas anteriores em que haviam o backplate e também pelo clock da evga ser pouca coisa maior (mesmo que a diferença seja de 5 FPS).

Link das duas placas citadas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99679

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102399

Postado

@gNascimentOg Eu particularmente prefiro placa com backplate pois ele 1) ajuda a não envergar o pcb e 2) ajuda a dissipar o calor da parte de trás da placa onde estão as soldas... minhas últimas 4 placas em 3 anos todas tiveram backplate e pretendo continuar, faz uma bela diferença.

Postado
28 minutos atrás, simforoso disse:

@gNascimentOg Eu particularmente prefiro placa com backplate pois ele 1) ajuda a não envergar o pcb e 2) ajuda a dissipar o calor da parte de trás da placa onde estão as soldas... minhas últimas 4 placas em 3 anos todas tiveram backplate e pretendo continuar, faz uma bela diferença.

então questão de envergar a pcb, eu sempre tive o suporte rise... e acho que em questão de dissipação, não faria tanta diferença pois meu gabinete é bem refrigerado. mas em geral obrigado por me falar os prós de um backplate.

adicionado 0 minutos depois

@Pico será ? kkkk ainda estou com essa pulga atrás da orelha, e até 00 preciso gerar o boleto. kkkkk

Postado

Estou investindo em uma evga 2060 SC ultra gaming, porém ela não tem backplate, gostaria de saber possíveis soluções pra dar uma "proteção" a mais pra parte exposta da placa, acrílico seria uma boa alternativa ? Meu medo é que acidentalmente toque em alguma solda e de curto, por não saber se o acrílico conduz eletricidade.

Postado
11 minutos atrás, gNascimentOg disse:

Estou investindo em uma evga 2060 SC ultra gaming, porém ela não tem backplate, gostaria de saber possíveis soluções pra dar uma "proteção" a mais pra parte exposta da placa, acrílico seria uma boa alternativa ? Meu medo é que acidentalmente toque em alguma solda e de curto, por não saber se o acrílico conduz eletricidade.

man, o backplate da zotac até onde sei é de plastico, então nao compensa muito nao. Antes de por a mão na placa, descarregue a carga estatica da mão em algum objeto de ferro ou poe as mãos no chão, Mas se você acha que vale a pena pagar 200 conto a mais pela segurança, entao vai em frente.

Postado

@Geaz Evangelista da Silva

4 minutos atrás, Geaz Evangelista da Silva disse:

man, o backplate da zotac até onde sei é de plastico, então nao compensa muito nao. Antes de por a mão na placa, descarregue a carga estatica da mão em algum objeto de ferro ou poe as mãos no chão, Mas se você acha que vale a pena pagar 200 conto a mais pela segurança, entao vai em fre

Então, estou optando pela evga, gostaria de saber uma opção para proteção da parte exposta das soldas, se o acrílico seria uma boa opção e se ele não acarretaria a um curto na placa (caso encoste em algum ponto de solda)

Postado
18 minutos atrás, gNascimentOg disse:

@Geaz Evangelista da Silva

Então, estou optando pela evga, gostaria de saber uma opção para proteção da parte exposta das soldas, se o acrílico seria uma boa opção e se ele não acarretaria a um curto na placa (caso encoste em algum ponto de solda)

sera que na net nao acha backplate para placa? mas tb creio que nao adianta comprar separado. Se você tem a grana compra a zotac, porque que ja vi promoção dela essa semana por 1599 .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...