Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para compra de monitor


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Vou comprar um monitor novo, já tenho um modelo escolhido a princípio que é o LG 22MP55PJ-B:

 

https://www.gigantec.com.br/monitor-lg-led-21-5-ajuste-de-altura-full-hd-1920x1080-pivot-vga-hdmi-display-port-hp-out.html

 

Mas antes gostaria de algumas recomendações, se talvez nessa faixa de preço consigo algo diferente pra não se arrepender depois. Hoje está saindo por R$ 609,86.

 

Meu objetivo é Full HD 60 Hz, e IPS pela qualidade, o que me agradou nesse modelo é que ele tem ajustes de altura e inclinação.

 

Vou usar bastante pra jogos, então também gostaria de uma opinião sobre a tela IPS... se é recomendável ou não.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andril o IPS tem uma qualidade de imagem melhor, mas tem um input la maior, dependendo do seu nível de jogo não vai sentir diferença, como eu não sinto já que sou jogador casual e uso um monitor IPS.

Quanto ao monitor, se não fizer questão da regulagem de altura te indicaria ESSE AQUI que possui 24" (23,8 na verdade kkk), painel IPS, 75Hz e FreeSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramses.frs Poxa vida eu tava pendendo justamente pra esse monitor, queria muito um monitor com essa tecnologia do Free ou G Sync.

 

Desisti a princípio porque tenho Nvidia, passei a semana pesquisando se os monitores Free Sync estão funcionando bem com o G Sync, e se a diferença do Free Sync vale a pena mesmo pra jogar em 60 FPS!

 

Você usa freesync, o que pode me dizer?

 

Muito obrigado amigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramses.frs Entendi.

 

Também, li em algum lugar que mesmo com freesync, esses monitores de entrada não têm a mesma qualidade que um monitor Pro.

 

E agora, mudar o setup não é viável, vai ficar pra mais tarde.

 

Obrigado pela ajuda, vou pesquisar um pouco mais durante a semana, e quando fechar a compra posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

A questão da tela é que existem três:

IPS - grande fidelidade de cores, foco na experiência visual e alto tempo de resposta (que só faz diferença se você joga competitivamente);

 

VA - intermediário, razoável tempo de resposta e velocidade de Hz, e qualidade boa de imagem, é o temperado;

 

TN - Foco em jogos, principalmente competitivos, pois possui baixíssimo tempo de resposta (1ms via de regra) e facilidade em chegar a uma taxa de Hz alta, porém, dos três, tem a menor fidelização de cores. Não que seja ruim, mas o foco dele é no input lag.

 

Eu, particularmente, só vejo vantagem no painel TN para quem quer um monitor de 144hz e joga muito FPS online.

 

Para mim, e isso é muito pessoal, o que importa é a fidelização das cores e qualidade da imagem, por isso NO MÍNIMO VA, de preferência IPS, repito, para mim.

 

Quanto ao FreeSync, hoje ele roda também nas placas da Nvidia e é uma excelente opção para jogar na limitação de HZ do monitor, pois, diferentemente do V-sync, ele reduz os travamentos nos quadros se sua placa em um dado momento não chegar a taxa de fps proporcional à taxa de hz. Realmente vale muito a pena.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniery Gonçalves Spalenza Obrigado amigo. Com certeza ajudou.

 

O único problema pra mim seria que esse monitor da LG possui o freesync, mas pelo que tenho visto o gsync só funciona em monitores freesync com o cabo displayport, e nesse caso não poderia usar porque esse monitor só tem HDMI.

 

Agora, se eu pegar um modelo sem sync, e usar o vsync e manter uma taxa de FPS sempre acima de 60, fica com uma boa fluidez ou ainda assim tem algum problema?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Opa rapazes!

 

Passando pra dizer que acabei comprando um Dell, Ips 21,5" P2219h:

 

https://www.submarino.com.br/produto/45101399/monitor-dell-professional-led-ips-21-5-p2219h-preto

 

Fiquei com a tela IPS, e Dell por relatos muito positivos da qualidade da tela e das cores da marca.

 

Estou esperando o garotinho chegar... 😀

 

Obrigado amigos! Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...