Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após baixar e instalar o ultimo pacote de atualizações da nvidia para gtx 1050 oc galax, meu windows 10 vem tendo um comportamento estranho as vezes ele inicia rápido as vezes ele demora para iniciar ou reinicializar.

Outro detalhe estranho é que depois de atualizar com esse pacote mais recente de drivers, quando eu reiniciei o computador pela primeira, quando ele começou a reiniciar, deu um bug aparentemente em algum hardware do computador, não consegui identificar se partiu da placa de vídeo ou se foi na placa-mãe ou processador, más ficou dando um estalos intermitentes como se tivesse algo tentando trabalhar mas travado, desliguei a alimentação na hora e liguei de novo o pc que iniciou novamente e funcionou porém desde de que usei essa ultima atualização sistema operacional tem esses comportamentos as vezes inicia muito rápido as vezes lento não sei o que possa ser, más tem muitas pessoas reclamando deste último pacote de drivers da Nvidia. 

Postado
23 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Renan Pasolini Olá Renan, bom dia.

Caro colega poderia citar as peças específicas do seu computador em detalhe nos dizendo as marcas e modelo de cada uma?

O processador é um xeon x5470 3.33 ghz, placa-mãe msi g41 ms01, 4gb corsair value select ddr3 trabalhando em 1333 mhz (oc).

Placa de vídeo galax gtx 1050 ti 2gb, fonte bluecase 500 watts, ssd é um chinês de 512 gb goldenfir, tem um hd 500 gb pelo que me recordo é western.

Postado

@Renan Pasolini Cara, vamos lá, primeiramente que pode ser esta fonte, pois é uma fonte de baixa qualidade para um PC que tem um consumo energético considerável, este XEON puxa bem mais energia que um mero Core 2 Quad Q9650.

Você usa estabilizador?

Estes SSDs chinês geralmente tentem a possuir controladores bem vagabundo sendo sua performance aleatória bem ruim, porém a sequencial em si é "normal", porém no dia a dia o SSD é utilizado de maneira aleatória e não de maneira sequencial, isto pode ser um outro fator também.

Postado
22 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Renan Pasolini Cara, vamos lá, primeiramente que pode ser esta fonte, pois é uma fonte de baixa qualidade para um PC que tem um consumo energético considerável, este XEON puxa bem mais energia que um mero Core 2 Quad Q9650.

Você usa estabilizador?

Estes SSDs chinês geralmente tentem a possuir controladores bem vagabundo sendo sua performance aleatória bem ruim, porém a sequencial em si é "normal", porém no dia a dia o SSD é utilizado de maneira aleatória e não de maneira sequencial, isto pode ser um outro fator também.

Sim eu uso o estabilizador, porém tenho um filtro de linha ligado no estabilizador não sei se isso ainda contribui, e no filtro de linha estão ligadas a fonte do pc e o monitor...

A principio eu até suspeite que fosse a fonte, semana que vem vou trocar a placa de vídeo vou colocar msi gtx 1050 ti, acredito que o consumo dela seja 75 watts, mesma coisa da gtx 1050 oc galax, acho que ainda vou ficar cerca de 1 mês com essa fonte...

Notei algo curioso após a atualização dos drivers da placa de vídeo que saíram esse mês a performance da placa de vídeo melhorou muito, porém meu processador está aquecendo bem mais, e minha memória estava no slot 1 que é mais próxima ao processador, tirei o pente e coloquei no segundo slot e aparentemente os problemas pararam, ele está iniciando em menos de 10 segundos, não sei se foi o aumento da temperatura e o calor do processador que aqueceram a memória gerando algum tipo de lentidão, os estalos que ocorreram na reinicialização do sistema não sei se foi por causa da melhoria de performance da placa de vídeo que talvez passou a consumir mais forçando a fonte...

Postado

@Renan Pasolini Jogue fora o estabilizador(sério mesmo!)

9 minutos atrás, Renan Pasolini disse:

A principio eu até suspeite que fosse a fonte, semana que vem vou trocar a placa de vídeo vou colocar msi gtx 1050

mesmo que a fonte não esteja causando isso é uma fonte de qualidade muito baixa para seu computador, é como dirigir a 120KM/h em uma pista de 60KM/h com celular na mão sem sinto de segurança.... totalmente seguro né? 😂

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Renan Pasolini Jogue fora o estabilizador(sério mesmo!)

mesmo que a fonte não esteja causando isso é uma fonte de qualidade muito baixa para seu computador, é como dirigir a 120KM/h em uma pista de 60KM/h com celular na mão sem sinto de segurança.... totalmente seguro né? 😂

Posso usar pelo menos o filtro de linha ?

não tenho tantas tomadas na parede próxima ao pc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...