Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Eu gostaria de saber se há como desenvolver uma macro a qual copia a planilha para o final das abas de planilhas. A situação é o seguinte: criei 4 modelos de planilhas as quais partindo delas, terei 4 macros que criam uma cópia de cada uma (deixei a macro em um botão na barra de ferramentas). O desenvolvimento da macro foi feito por meio de gravação resultando na fórmula "Sheets("DOM").Copy Before:=Sheets(149)" , ou seja, copia o conteúdo somente para após a aba que ficou como referência quando fiz a macro. Li sobre o comando "Copy" e vi que eu tinha apenas a alternativa Before ou After. Desse modo, imagino que não tenha uma solução, a menos que haja um código para jogar sempre para o final. Estou aberto a sugestões. Obrigado.

Obs: Junto a isso, gostaria de saber também se é possível ocultar, de alguma forma, essas abas que a macro usa como referência e ela continuar funcionando.

Postado

Experimente:

Sub CópiaDePlanilha()
 Sheets("DOM").Copy After:=Sheets(Sheets.Count)
 Sheets(Sheets.Count).Visible = True
 Sheets(Sheets.Count).Activate
End Sub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...