Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer um programinha para cadastro de clientes mas já estou sem cabeça pra tentar entender o que possa estar acontecendo.

Fiz uma versão resumida do código só pra tentar entender mas não consegui encontrar o motivo.

#include <stdio.h>

struct cadastroCliente {
    //Cliente
    char nome[100], telefone[20], tipoTelefone[20];
};

int main(){

int i=1;

struct cadastroCliente cad;

printf("Insira o nome do cliente: ");
    fflush(stdin);
    gets(cad.nome);
    printf("Insira o telefone do cliente: ");
    fflush(stdin);
    gets(cad.telefone);
    printf("Insira o tipo de telefone do cliente: ");
    fflush(stdin);
    gets(cad.tipoTelefone);
    printf("Nome: %s  -  Telefone: %s  -   Tipo: %s\n\n", cad.nome, cad.telefone, cad.tipoTelefone);

return 0;
}

Se eu coloco um nome simples como "Pedro" ele me deixa colocar todas as informações e printa na tela tudo o que eu quero.

314448630_WhatsAppImage2019-08-31at12_44_13.jpeg.f5fcac49507d5f944eabb075f1b8562e.jpeg

Quando vou escrever o nome do cliente e escrevo um nome composto "Pedro Henrique", o programa me passa para digitar o telefone mas fecha logo em seguida, não deixando eu inserir todos os dados e nem printar na tela o resultado.

982804390_WhatsAppImage2019-08-31at12_44_41.jpeg.7ea366a33bc6efeaa640517320474487.jpeg

Me ajudem a entender o que está acontecendo e como resolver esse problema!! 

• Amei 1
Postado

@phmzera    você está usando o Dev c++ , então coloque no final antes do return , uma pausa para ver o resultado ,  e testei esse código e ele funcionou normal , não fechou não , e mostrou o resultado normal . 

experimente digitar tudo de novo em outro projeto , costuma resolver .

cadastro.JPG.9e36d04b9ba98fe0b833e5d17a155121.JPG

adicionado 5 minutos depois

@Yasmim Adão De Morais      um resistor não precisa calcular sua resistência não , pois ele já tem a resistência dele anotada no próprio corpo dele através de cores ;  e alguns , muito raros ,  tem o valor escrito com números nele também ,   então não precisa de um programa para fazer esse cálculo , basta olhar no resistor e já se sabe qual a sua resistência  .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...