Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu estou com um i7 9700K e uma RTX 2070, agora eu irei comprar um monitor e quero que ele tenha essa config: 144hz 1440p de preferência com 27 polegadas, alguém pode me indicar algum muito bom? Posso gastar até R$ 4500.

• Membro VIP
Postado

O que você vai rodar aí?

Tenha em mente que é monitor 144fps visíveis e quadHD. CS:GO rola, jogos mais antigos rola, triple A no talo com esta placa de vídeo NÃO rola, não no ultra, high.

Tem uns da Gamemax e AOC, fora uma marca que não me recordo, BR, com preços interessantes. Este Gamemax por exemplo:  https://www.terabyteshop.com.br/produto/11827/monitor-gamer-gamemax-27-pol-quad-hd-144hz-1ms-black-gmx27f144q?

Postado

@Batata ambulante Eu posso pensar em usar ultrawide também, por enquanto eu ainda não tenho 100% de certeza de qual tipo de monitor pegar. Minha finalidade é para jogos e eu gosto de jogar alguns jogos FPS, como CS:GO por exemplo.

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Cara, eu vou usar para jogar vários jogos, por exemplo: CS:GO, Sekiro, The Witcher 3, Monster Hunter World, GTA V...

• Membro VIP
Postado

The Witcher 3, Assassins Creed Odyssey, Cyberpunk 2077, tudo triple A. Tu vai ter que reduzir os gráficos com esta placa.

Você tá querendo rodar em no mínimo 144fps e com a resolução 4x maior que 720p, e isto exige da placa de vídeo. 4x mais na resolução + ~2x mais no framerate. A placa tem que aguentar rodar ~8x mais carregada do que num monitor 720p 60Hz.

Tu tem que fazer esta matemática antes de comprar monitor, ou placa de vídeo, e que jogos quer rodar.

Já vi nego com monitor 4k querendo comprar RX570 aqui, falei que ia sofrer, mas aí o maluco tacou o fod-se porque ele não era boy, que aqui só tinha boy, e eu ali com meu full HD 60Hz debaixo do meu avatar. Enfim, se você não for pirado e inconsequente, souber conciliar o hardware, dinheiro e suas expectativas, tu monta um bom rig pra games.

Postado

@Phoenyx Entendi, eu tinha falado que eu já tinha o i7 9700K e a RTX 2070, eu falei errado. A placa de vídeo eu estava pensando em comprar a RTX 2070 e o monitor com as configurações que eu citei, eu só tenho o i7 9700K por enquanto. Você acha que com a RTX 2080 eu posso comprar um monitor e rodar com essas configurações que foram citadas? Eu sou leigo com relação a isso.

Postado

@Phoenyx Então eu acho que irei pegar a RTX 2080, você pode me recomendar algum monitor? Eu olhei e tinha várias pessoas falando bem do ROG_SWIFT_PG278Q, porém o painel é TN e me falaram que IPS é melhor.

• Membro VIP
Postado

Jogo competitivo e você quer acrescentar latência?!
Melhor decidir se quer melhor qualidade de imagem ou melhor jogabilidade. VA tá no meio termo aí.

Se quer melhor qualidade de imagem iria de IPS, mas aí desistiria de 144Hz e/ou frametime baixo.

Estuda isso primeiro, saiba o que estará adquirindo, pra depois não se arrepender.

Meu estilo de jogo por exemplo é mais casual, então eu sou daqueles que ~75Hz tá ótimo, tô de olho em ultrawide porque é resolução de cinema e me dará maior campo de visão lateral (21:9 vs 16:9), e não vou pegar quadHD ou 4k justamente porque não quero gastar mais em placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...