Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas
Gostaria de pedir a opinião de vocês para esse PC que estou montando. O orçamento é por volta de R$ 4.000,00 para uso normal e jogos. O monitor e os periféricos não entram nesse orçamento.

Pretendo jogar jogos num monitor de 144hz. ( Cs GO, o resto dos jogos sei que não vai dar isso)

O meu plano é montar esse PC agora e daqui 1 ano pegar uma placa gráfica melhor, como a RX5700. Será que o resto da config aguenta ?

O SSD e o HD eu já tenho, então não precisa colocar. O ssd que comprei é M.2

PLACA-MÃE - MSI B450 GAMING PLUS - R$ 660,00

PROCESSADOR - RYZEN 5 3600 - R$ 1.100,00

COOLER - DeepCool GAMMAXX 400 120mm  - R$ 130,00

PLACA GRÁFICA - RX 590 SAPPHIRE PULSE - R$ 1.030,00

MEMORIA  - TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (2X8) - R$ 380,00
VOU FAZER OVERCLOCK PARA 3200MHZ

FONTE - CORSAIR 650W 80 PLUS BRONZE - R$ 355,00

GABINETE -AEROCOOL AERO 500, MID TOWER - R$ 200,00

TOTAL COM FRETES R$ 4.090,00

Estarei comprando ate o final do mes. Se não achar um 590 nesse preço ate lá vou de 580 mesmo. 

Postado

Vamos lá amigo,

Já que está pensando fazer overclock nas memória e provavelmente um dia no processador, pegue uma Asus Tuf b450m-pro, acha de R$650 na Terabyte, e prefiro Asus para fazer overclock.

OBS: Recomendo não fazer overclock na memória para ela ficar em 3200Mhz, faça para 3000Mhz. Nunca é recomendado chegar ao limite que o processador aguenta, pois o Ryzen 5 3600 aguenta até 3200Mhz. E 200Mhz não fará diferença para ti em jogos.

Seguindo a configuração, está ótima. A RX590 vai lhe atender perfeitamente. Se preferir NVIDIA, pegue uma GTX 1660 da Galax, pois ela tem 3 anos de garantia no Brasil, oferecidos pela própria Galax.

No mais é isso mesmo. Espero ter ajudado.

Postado

@Lucas Lucindo Moreira Eu prefiro mais a Asus para overclock, mas da uma olhadinha. Não estou desmerecendo a MSI, são placa boas também, mas gosto próprio mesmo é Asus. Você pode ter outro gosto sabe?

Só não recomendo Gigabyte para Over, já tive péssimas experiências no passado com Placa mães dela, é incrível a construção da placa, mas a BIOS é horrível. Falo isso porque ainda uso uma com meu i7-2600k.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...