Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, recentemente meu monitor tem dado muito trabalho (ou pelo menos acho que é ele), quando estou jogando ele começar a piscar (a tela fica preta e depois volta por 2 segundos e pisca novamente) estou sem saber o que fazer, e tenho medo que possa ser a placa de vídeo, se alguém poder me dar uma ideia do que pode ser o problema...

Specs:

Intel Core 2 Quad 2,5 GHZ

2GB RAM

AMD Radeon HD 6570 2 GB

Monitor : AOC 731W

• Coordenador
Postado

Verifique se a ventoinha da placa de vídeo esta girando normal...

Caso ela esteja parada, providencie a troca dela antes que a placa queime!.

Postado

Testa o PC em outro monitor ou retire a placa de video e coloque na entrada da placa-mãe. Obs: pode ser o cabo também.

Postado

@BCP A placa continua funcionando, e o pc também, o problema é que quando a tela fica preta eu consigo ver algumas coisas do jogo de fundo, como se o brilho do monitor tivesse em 0.1%, quando eu dou ALT + TAB o video parece que volta, mas se eu voltar para o jogo o monitor volta a piscar

adicionado 1 minuto depois

@yCritterD Troquei o cabo e nada, Tirei a placa e conectei na Placa-mãe parece que funcionou, o estranho é que eu coloquei a placa de video e fui jogar não piscou hora nenhuma, ja no dia seguinte voltou o problema

• Coordenador
Postado

@GGodoi2002 Pode ser que os circuitos das lâmpadas estão apresentando problemas, mas ai teria que ocorrer durante o manuseio normal do PC também.

Você já tentou a opção de "Restaurar" no menu de usuário dele?

Postado

@BCP Restaurar você diz Restaurar aos padrões de fábrica?

Notei que agora o monitor está a mesma situação quando estou vendo algum vídeo no Youtube, Twitch etc...

Será q pode ser o PCI ou o próprio conector VGA?

• Coordenador
Postado

Sim, seria restaurar os padrões de fábrica mesmo...

Essa falha pode ser nas placas do próprio monitor, mas para tirar essa dúvida você teria que testar ele em outro PC.

Postado

@BCP Vou levar segunda na casa de um amigo e te passo os resultados.

E só praara acrecentar, ontem eu retirei ela e coloquei de novo, consegui jogar alguns jogos que antes nem ficavam estaticos ( ficavam piscando sem parar), mas ainda continua o problemas, mas não na frequênciabde antes, por isso achei estranho esse problema

Postado

@BCP Desculpa o atraso para responder, é que rolou umas coisas pessoais dai não tive tempo de vir aqui.

Sobre os testes, eu fiz. Levei tanto o monitor quanto a placa de vídeo na casa de um amigo, os dois funcionaram perfeitamente. Testei todos os jogos onde a tela tava ficando preta ( Piscando) e todos funcionaram 100%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...