Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre que abro algum jogo que demanda mais do processador ele esquenta que é um ABSURDO.

EM JOGO meu processador chegou a bater 99°c, urgentemente optei pela opção mais óbvia que era trocar a pasta térmica, mas nada mudou.

Com o processador em quase 100% de uso a temperatura continua batendo essa temperatura altíssima. (e mesmo com 50% de uso ele fica uns 85°c)

image.thumb.png.a9320ea0d765178b80fb2dd4498d3bf6.png

Observações:

Já troquei a pasta térmica.

Já limpei o gabinete e as ventoinhas.

A temperatura dos demais componentes estão ótimas.

Tentei aumentar a velocidade da ventoinha do processador pela BIOS mas não achei opção(afox ih61-ma5, bem desconhecida), e o SpeedFan não reconhece nenhuma FAN do PC. 

Cooler: Cooler Mymax

não estou sofrendo travamentos nem nada do tipo, mas queria saber se isso é normal ( acho que nao ne kkk ),e quais as possíveis soluções,se existe algum programa para aumentar a velocidade da fan ou algo do tipo, porque ja tentei de tudo.

Postado

@LiipeBR Me diga uma coisa, o cooler está bem fixado e em total contato com o cpu? Estou achando que ele não está 100% em contato com o processador, pois essa temperatura absurda não é normal nem no verão, quem dirá em pleno inverno.

Postado

@simforoso Sim o cooler está bem fixado, mas eu vi algumas reclamações de que a área de contato do dissipador com o processador é pequena, será que pode ser isso? Se tiver como, me recomende algum cooler box de qualidade

Postado

@LiipeBR Cooler box da Intel é pior que esse que você já tem... procure um cooler maior e melhor, quando eu tinha Intel usei um Hyper 212X da Coolermaster e era bem bom mesmo, em 2015 paguei 130 reais nele..

Postado

@LiipeBR Pode ser erro de leitura da placa, colocando a mão no dissipador você poderia ver se realmente está nesse absurdo de quente....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...