Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Minha dúvida é a seguinte, quero instalar um SSD num computador que já roda com um HD a um tempo, más não quero perder os dados existentes no mesmo (HD). Sei que posso fazer um clone mas queria saber se tem como eu instalar um S.O. no SSD e usar os programas no outro disco (HD), se os programas vão continuar rodando normalmente e tal.

Desde já valeu ai galera, abraço!

Postado

Não precisa formatar não.

Usa o SSD como Unidade principal e instala o sistema nele.

O HD como secundário.

No meu lá de casa, não tinha espaço físico (eu tb tenho um HD a mais) e então tirei a unidade de DVD pra colocar o SSD

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Xeviousbr disse:

Não precisa formatar não.

Usa o SSD como Unidade principal e instala o sistema nele.

O HD como secundário.

No meu lá de casa, não tinha espaço físico (eu tb tenho um HD a mais) e então tirei a unidade de DVD pra colocar o SSD

É o que ele vai fazer.

Ele quer reutilizar os apps instalados no HD pelo sistema do SSD.

• Curtir 1
Postado

Como o Math.Pi disse acima, os programas não gravam seus dados somente na pasta onde está instalado, várias outras pastas e também o regedit são utilizadas pela maioria dos programas. Uns gravam apenas dados de cache e configurações que não são muito relevantes, estes funcionarão normalmente, já outros gravam dados importantes como licenças, por isso a clonagem é o mais recomendado.

O que você pode fazer, mas mesmo assim um ou outro programa poderá não funcionar sem reinstalação, é fazer o backup da chaves "programas" do regedit e então instalar o SSD e o sistema normalmente na máquina. Após terminar a instalação do Windows, basta você restaurar as keys que você fez o backup, e mover os arquivos das pastas mais utilizadas pelos programas (%appdata% por exemplo), do HD para o mesmo caminho dentro do SSD.

• Curtir 1
Postado
Em 05/09/2019 às 14:12, Math.Pi disse:

É o que ele vai fazer.

Ele quer reutilizar os apps instalados no HD pelo sistema do SSD.

Não recomendo

o ideal mesmo é instalar um SO do Zero no SSD

Mas .. uma coisa que daria pra fazer é uma clonagem, de um HD pra outro.

Mas muita gente tentou e poucos conseguiram, sempre da um probleminha

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...