Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou meio desesperado.

Comprei um processador novo (9400f), placa-mãe nova e 2 rams de 8gb cada novas (Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, Cinza).

Bom, estou tendo um problema que está me deixando louco e não consigo de forma alguma achar uma solução:

Simplesmente depois de um tempo de uso, meu computador começava a ficar lento e chegava a travar.

No browser que usava (chrome) ficava uma tela branca e indicava falta de memória para continuar.

Troquei de browser achando que o problema era o chrome e no opera o mesmo problema.

Estava jogando e depois de algum tempo simplesmente o computador travava, o monitor perdia sinal e eu era obrigado a reiniciar o computador no botão, tudo voltava ao normal.

Depois de alguma pesquisa e do uso do RAMMAP, descobri que o uso de memoria ativa aumentava com o tempo e fui pesquisando tentando achar o problema.

Descobri que o problema vinha dos SVCHOST.EXE, onde 99% deles com o tempo o uso de memoria ia aumentando.

Quando reinicio meu computador e vou no gerenciador de tarefas/detalhes e monitoro os svchost's, inicia-se com 1k de uso a grande maioria. Depois de 10 minutos todos estão em torno de 50k e aumentando infinitamente sem parar, até chegar ao ponto que tudo trava e preciso reiniciar meu PC no botão.

Estou em prantos e sinceramente não sei o que fazer.. já tentei de tudo e não acho nada na internet.

Quando procuro sempre acho uma solução para um svchost que está usando muita memoria e a solução é desativa-lo.

O problema é que no meu caso, 99% deles sobem sem parar.

Em anexo estão 2 fotos do gerenciador de tarefas: antes de começar a escrever o post e depois de acabar.

Obrigado e plis some one help me.. eu não sei mais o q fazer.

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Postado

Já escaneou o computador para vírus? Verifique a pasta em que esses svchost.exe estão localizados. O correto é estar na pasta SYSTEM32 (você pode verificar isso clicando com o botão direito em cima do processo e escolher "abrir local do arquivo").

Postado

@Flávio Pedroza Cara, isso estava acontecendo com um windows que estava usando ante ontem, formatei e troquei e o problema continua.

Sinceramente não sei o q pode ser.. 

O problema foi que nas 2 instalações de windows segui os mesmos padrões e instalei as mesmas coisas

adicionado 2 minutos depois

@Flávio Pedroza e sim, está na pasta SYSTEM32

adicionado 5 minutos depois

Usando o RAMMAP e selecionando Empety Working Sets ele volta tudo para os padrões normais mas mesmo assim os svchosts continuam a subir

Postado

Eu sugiro você formatar o sistema e reinstalar tudo novamente. Mas desta vez, use o site oficial para obter a iso 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10startfresh

ou

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Não instale  mais nada e observe se o problema persiste.

Vá aos poucos instalando os programas que quer e sempre verificando se o problema aparece.

• Coordenador
Postado

Pode ser algum bug das atualizações do Windows 10 1903.

Veja: Usuários relatam problemas com a atualização KB4512941 para o Windows 10 v1903

Citação

A instalação da atualização causa um grande aumento no uso do processador pelo processo SearchUI.exe da Cortana. Na imagem abaixo é possível ver Cortana usando até 40% do processador.

Execute no Prompt de Comando (Admin) ou PowerShell (Admin) os comandos sfc /scannow e depois o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Postado

Galera, meu problema foi resolvido.

Aparentemente era um vírus que não tinha percebido que estava instalado.

O nome do problema era SEGURAZO.

Se vcs derem uma pesquisada na internet vão saber mais sobre essa *****.

Obrigado a todos que ajudaram.

Me senti um ***** quando descobri mas é isso.. problema resolvido

• Curtir 1
Postado

@Colets Fala Colets, tudo bem?

Estou com o mesmo problema aparentemente, acabei de identificar esse SEGURAZO no meu PC também.

Estou tentando remove-lo, mas não estou conseguindo, teve que usar algum anti-virus pago ou foi só com um gratuito mesmo? Se foi com gratuito, qual usou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!