Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com processo decisório de novo setup


Posts recomendados

CPU - i3 - 4160

RAM - 6gbs (2+4)

GPU - Nvidia GTS450

placa-mãe - Gigabyte  H81M-S2PH

Fonte - pctop atx500w 💥

Olá amigos, estou querendo montar um novo setup no meu PC, porém não tenho muito conhecimento na área, minha configuração atual é a que esta a cima. Gostaria de, apenas, colocar um pente de 8gb de ram + gpu rx560, porém descobri que a minha fonte é uma bomba, então teria que pegar uma corsair cx450. Fiz as contas, e hoje na Kabum daria um total de R$ 1090,00 no cartão, mas eu iria esperar a Black Friday e torcer para pegar tudo por uns R$ 800,00. Então amigos, o que vocês me recomendariam? Fazer todas estas alterações ou comprar direto um ps4? Preciso muito da ajuda de vocês, obrigado.

Acham que meu processador e placa-mãe aguentam? Gostaria de jogar games tipo o Just Cause 3 e superiores.

E ainda, acham que um Oc na minha gts daria problema na fonte?

Agradeço desde já, desculpem a ignorância. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Seguinte amigo a ideia do ps4 é simples a resposta,não,pagar cerca de 1200 RS não esta valendo a pena,alem do fato da próxima geração,(ao menos que você faça alguma viagem sei la pro paraguaí) ,mas seguinte  +8gb ram vai ficar realmente estranho,vende esse pente de 2 que tu tem e faz um dual chanel de 2 de 4 que ta ótimo para essa config(só recomendo pegar 16 ram para pcs vamos dizer 'high tier').
 A fonte sera uma boa ideia realmente trocar,vê se vende ela também para recuperar um pouco
 Olha sobre a placa de vídeo eu esperaria com certeza uma promoção da rx 570 o preço pode ser cerca de 100RS mais cara ,porém mesmo assim da muita diferença sabes(para caso você não queira mais se estressar por um bom tempo)

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-560-vs-AMD-RX-570/3926vs3924

(tem no youtube bastante videos mostrando isso)

ultima coisa,acho  que ja começaria a pensar em economizar para o processador ou colocar um ssd para dar uma levantada na moral desse pc
 

caso eu tenha passado a cota vai nesta ordem de importância(cima= +importante)
Fonte

Ram

570

ssd(120 só para o sistema)

Processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Lemos Santin A primeira opção era uma rx570, porém não daria muito gargalo no meu processador? E em relação a processador, um i5? E ainda em relação a minha placa de vídeo, será que consigo fazer um oc? Meu maior medo é a fonte dar problema e danificar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Leonardo_21j disse:

@Nicolas Lemos Santin A primeira opção era uma rx570, porém não daria muito gargalo no meu processador? E em relação a processador, um i5? E ainda em relação a minha placa de vídeo, será que consigo fazer um oc? Meu maior medo é a fonte dar problema e danificar tudo.

Olha,eu não faria um Overclock mesmo pelo que você citou mesmo mas acho que entre pegar um rx 560 e se incomodar depois e pegar uma rx 570 e fica mais tranquilo
eu pegaria a rx 570 e economizaria para pegar  um ryzen 1600 ou 2600 e não me estressar mais

 

Seu i3 realmente esta defasado para os dias atuais,porém deixar com um pouco de gargalo agora vai te beneficiar no futuro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

Olha,eu não faria um Overclock mesmo pelo que você citou mesmo mas acho que entre pegar um rx 560 e se incomodar depois e pegar uma rx 570 e fica mais tranquilo
eu pegaria a rx 570 e economizaria para pegar  um ryzen 1600 ou 2600 e não me estressar mais

 

Seu i3 realmente esta defasado para os dias atuais,porém deixar com um pouco de gargalo agora vai te beneficiar no futuro

Valeu irmão, vou vender o que eu tiver aqui e montar um com a rx570 + ryzen 5 2600, deve levar meu pc primeiro para um técnico para analisar a minha placa-mãe ou da pra colocar tudo tranquilo? E a fonte da Corsair cx450 aguenta tudo isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Essa sua placa-mãe não serve pra Ryzen.

 

realmente tinha esquecido de olhar isso(sorry),então vai de você de trocar tudo de uma vez ou pegar outro processador

(se tu conseguir vender pelo preço de compra (+-) troca por uma b350 ou b450 e pega o ryzen)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nicolas Lemos Santin disse:

realmente tinha esquecido de olhar isso(sorry),então vai de você de trocar tudo de uma vez ou pegar outro processador

(se tu conseguir vender pelo preço de compra (+-) troca por uma b350 ou b450 e pega o ryzen)

 

Bah, fiquei bem chateado agora, achei que seria mais simples dar um up no meu pc, dei uma pesquisada e achei esse pc -

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

(Pegaria a placa mão b450m)

Com uma rx570 e só mudando a fonte, daria uns 300 reais a mais na Kabum, comprando em separado, acham que vale a pena? relativamente duraria quanto tempo até esse computador ficar obsoleto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo_21j disse:

Bah, fiquei bem chateado agora, achei que seria mais simples dar um up no meu pc, dei uma pesquisada e achei esse pc -

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

(Pegaria a placa mão b450m)

Com uma rx570 e só mudando a fonte, daria uns 300 reais a mais na Kabum, comprando em separado, acham que vale a pena? relativamente duraria quanto tempo até esse computador ficar obsoleto?

@Leonardo_21j olha pare esse computador ficar obsoleto o novo vamos dizer na casa dos 2 anos e pouco(na minha visão mas vai depende do que você joga)

da uma olhada na net se tu acha um benchmark de uma 580 com o teu processador,se te agradar só coloca a placa de video e tenta vender o pc daqui um tempo(1 ano e pouco) com tua placa de video antiga e monta as outras peças do 0

 

na minha visão é tua melhor opção,mas da uma pesquisadinha boa,tua situação é complicada para upgrade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!