Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou prestes a receber as últimas peças do PC que estou montando, e será a primeira vez que farei isso sozinho. Por isso o medo.

Eu comprei hoje a placa-mãe porém eu fui pesquisar em não tem nada em português para me auxiliar na instalação das peças e componentes, sei que é difícil de passar tudo, mas queria saber se vocês tem ou sabem onde achar um manual, mais intuitivo para que eu ligue tudo corretamente. Minha config é essa abaixo: 

Processador Ryzen 7 2700

GPU  Sapphire Radeon RX 580 4GB GDDR5 Nitro+

placa-mãe Asus TUF B450M-PRO GAMING

RAM Cosair Vengeance 16gb ( 2 X 8 Gb ) 2400 Mhz

HD Seagate 1TB

SSD Kingston 240gb A400 

FONTE Corsair 80 Plus White 550W

Driver Asus Grav. CD/DVD RW

Gabinete BlueCase BG-024

Ou se tiverem algum vídeo e tal.

Tipo queria saber sobre por quais peças iniciar a montagem, qual soquete correto ex. para memória dual channel, e se devo mexer na bios assim que ligar ou depois que instalar o Win,

poderiam me ajudar?

Postado

Basico é:

- Abra todas as caixas e separe os parafusos dentro das caixas em que vieram

- Abra todo o gabinete dos 2 lados e tire as 2 plaquinhas mais de cima dos slots de tras, localize os fios do gabinete e tira os arames e deixa ja desamarrado, deixe de lado o gabinete

- Apoia a placa-mãe no proprio plastico anti estatico dela

- Coloca o SSD, ele vai ficar na levantado na diagonal, pega o parafuso M2 e com a chave voce empurra todo o conjunto pra baixo e parafusa o SSD, nao precisa muita força, so estar firme

- Abre a travinha do processador e so encaixa ele, nao precisa fazer força, se tiver do lado certo, ele vai encaixar como uma luva e voce abaixa a travinha

- Coloca o cooler box parafusando ele ate ficar firme e ja liga os conectores RGB e de CPUFAN

- Coloca as memorias nos slots A2 e B2, abre 1 travinha de cada slot, ele nao desce reto, desce primeiro do lado da travinha fixa e depois vai apertando o outro lado, alternando pouco a pouco cada lado ate a trava que voce abriu fechar sozinha. Quando a trava fechar sozinha voce da mais um aperto de cada lado

- Coloca a fonte no lugar e parafusa ela

- Coloca a placa-mãe no lugar alinhando os buracos com borda branca nos suportes do seu gabinete e parafusa os 8 buracos com os parafusos que provavelmente ja vieram na caixa do gabinete, esses parafusos nao sao muito compridos, mas eles devem descer ate travar a placa-mãe, tambem nao precisa apertar muito

- ccoloca o HD no suporte e conecta com o cabo SATA

- Pega os cabos do gabinete e com o auxilio do manual da placa-mãe voce conecta cada fiozinho no respectivo slot de Ligar, Resetar, Som, USB, etc. Lembre-se de passar os cabos por tras do gabinete nessa hora e fazer eles surgirem bem proximo da bordinha onde eles vão se conectar

- Passa o cabo da fonte pro HD e sobe por tras o cabo 24 pinos e 8 pinos da placa-mãe, o de 8 pinos sai la em cima perto do processador, o de 24 fica na frente

- Coloca a placa de video abrindo o PCI-e mais de cima, so encaixar e ele trava sozinho quando voce empurrar ate embaixo, dai voce parafusa a placa de video no gabinete e liga um cabo PCI-E da fonte na placa de video

- Tenta ligar 

• Curtir 1
Postado

Boa tarde meu caro.

Muito obrigado pelo tutorial, ajudou e esclareceu bastante a minha ideia, depois que li fui ver dois vídeos no youtube também e acabei ficando mais tranquilo, porque a Mobo apesar de ter poucas informações sobre ela, ela não é complexa também. 

Você citou sobre a conexão M.2 para o SSD, mas o meu é esse Sata3.0, eu devo conectar ele na porta sata comum mesmo né?

E outra dúvida minha é, após tudo montado e ligado, devo mexer em algo na bios, ou so sigo e instalo o Windows? porque devo colocar ele para dar boot pelo SSD né, não sei se é como antigamente mas era assim pelo menos.

E Drivers e etc, devo colocar o CD de cada componente que comprei? Tipo GPU, e o CD da Mobo. Ou não tem necessidade?

Postado

Ahh não vi que era sata comum. Desculpe.

conecta na sata comum mesmo. Mas so depois da placa-mãe e do ssd estarem fixos dentro. Fica mais fácil.

nao precisa entrar em nada na bios, só não conecta o hd convencional. Ele vai bootar no SSD direto. Daí instala o Windows, e depois pega os drivers pela internet, pois são mais atualizados que os do CD. Quando tiver tudo certo, desliga e conecta o hd comum e já deve dar certo automaticamente. Cheque também no Windows se ele está detectando 16gb de memória. Se algum pente não estiver bem conectado, ele costuma aparecer 16gb (8gb utilizáveis) ou algo assim. Se isso ocorrer, basta checar se você empurrou as memórias até o final ou tira e reencaixa os 2 pentes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...