Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atividade de Cabeamento estruturado


Mottajr

Posts recomendados

Bom dia caríssimos amigos.

Estou fazendo curso de Rede de Computadores e estou com uma atividade que está me tirando o sossego.

A disciplina em si é Cabeamento Estruturado, e a atividade me pede que confeccione um texto (opcional um esboço da ligação das salas na forma de desenho) que descreva uma rede de computadores dividida de acordo com os subsistemas das normas de cabeamento estruturado, para seis departamentos, sendo eles denominados: recepção, administração, informática, projetos, vendas e reunião; Todos em um mesmo prédio, com apenas um pavimento.

Sei que preciso acrescentar ai a sala de telecomunicações e a infraestrutura de entrada. Sei que tem varias normas como a disposição de 2 pontos de rede para cada 10m², da disposição dos cabeamentos horizontais para a ligação dos pontos ao equipamento final bem como o cabeamento de backbone que faz a ligação do Sistema com os servidores (sala de Telecomunicação com sala de equipamentos). Mas não sei que caminho seguir nesse texto.

Alguém poderia me dar uma orientação??? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!