Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Gostaria de saber se os jogos lançados exclusivamente para os consoles da microsoft (Xbox, 360 e One) também saem para PC SEMPRE, ou se de fato existem exclusivos para o console, como ocorre com os jogos para Playstation, fiz uma breve pesquisa e notei que de fato a maioria dos jogos que saem para Xbox, também saem para PC, o motivo desse questionamento é que irei adquirir um PS4 Pro, mas confesso ter curiosidade de jogar alguns jogos de Xbox e acho que seria mais viável investir futuramente em um PC Gamer com um bom custo x benefício e assim ter acesso aos exclusivos de Xbox e aproveitar as demais funcionalidades do PC. Então queria saber se essa informação procede.

Grata desde já!

Postado

Segundo a MIcrosoft sim vão sair no PC, principalmente os jogos que são dos estúdios dela... Mas apenas os exclusivos de 2017 pra ca... Forza 6 e Halo 5 por exemplo não sairam no PC. Mas não se sabe se isso vai continuar por muito tempo.. eu acho que sim. mas que realmente sabe?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
48 minutos atrás, Nascci disse:

Gostaria de saber se os jogos lançados exclusivamente para os consoles da microsoft (Xbox, 360 e One) também saem para PC SEMPRE

A resposta seria, nem  sempre. Mas o que é mais comum agora é ter jogos nas duas plataformas xbox e pc. 

Quanto ao PS4, foi anunciado que em algum determinado momento vai receber o xbox  game pass.  Ou seja, em tese vai poder jogar jogos de xbox no ps4, pagando pelo serviço.

A questão de console ou pc, é bem pessoal.  

Particularmente, eu prefiro investir dinheiro em um PC bom, obviamente bem mais caro que um console... mas você não vai ficar preso no hardware, podendo fazer upgrades a medida da necessidade.

Ademais, nem compensa comprar o PS4 agora.. visto que o PS5 tem previsão de lançamento o ano que vem... e com ele vem a retrocompatibilidade(poderá jogar jogos de todas as versões do PS) 

• Curtir 2
Postado

Tudo que o bngomes teclou é fato. O motivo para tal é que o Xbox One foi derrotado pelo PS4 em números de vendas (a Microsoft apelou em ocultar o número oficial de vendas do console). Com isso a Microsoft lançou a campanha play anywhere, que é a possibilidade de jogar os games no Xbox ONE e no Windows 10 (apenas na store do windows 10) sendo que tudo isso começou com Quantum Break. Mas por causa das críticas da loja do Windows e pelo fanatismo pela Steam por parte dos usuários do PC, a Microsoft lançou Gears 5 na plataforma da Valve e vem muitos outros games pela frente. Mas a real de tudo e que Microsoft quis aumentar o número de vendas de seus games contornando o fracasso com o Xbox One.  Vale a pena lembrar que tem alguns títulos exclusivos apenas para o console da Microsoft como: Gears of War 2, 3 e Judgment, Forza Horizon 1 e a coleção retro da rare. Mas também temos o ressurgimento da franquia Age of Empires que até o presente momento é exclusivo para o PC (Microsoft Store e Steam).  A respeito da continuidade dos games da Microsoft no PC, creio que vai se manter por um bom tempo, foi a maneira que a Microsoft encontrou para aumentar o lucro com o desenvolvimento dos games. Para ter a possibilidade de mudar tal situação o próximo Xbox tem que massacrar o PS5. Em falar em PS5, o que o Dif teclou é fato, se não tiver muito na presa e a possibilidade de levantar mais uma graninha, vale a pena investir no ps5. Mas não aposto minhas fixas... Ops! Suas fichas em nada. A Microsoft não pensa duas vezes em fazer mudanças para obter o lucro. Até hoje meu kinect e foi empurrado para mim em 2013 tá aqui só pegando pó.

• Curtir 1
Postado

@bngomes @DiF @Bruno Nicola Da Silva Guerrera Muito obrigada pelas respostas e pelas informações, não sabia dessa possibilidade do xbox game pass para PS4, tomará que ocorra mesmo, eu sempre tive consoles da Sony, só não tive o PS2, pois na época passei a jogar exclusivamente no PC, o Bruno Nicola citou a franquia Age of Empires, eu joguei todassss, tenho no meu note, joguei Age of Mythology também, são os melhores jogos RTS na minha opinião. Tive o PS1 por muitos anos e depois o PS3 por um breve período, por questões profissionais acabei vendendo, pois não conseguia jogar, agora tenho pensado em adquirir o PS4, sei que o 5 está a ponto de ser lançado, mas a gente sabe como estes lançamentos chegam no Brasil, preços exorbitantes, além das possíveis falhas que costumam ser clássicas nas primeiras versões, anunciaram essa semana o The Last of US Part II para as plataformas atuais e apesar da retrocompatibilidade que virá no PS5, o console (PS4) não vai morrer tão cedo, eu devo aguardar o lançamento e a estabilização do PS5 primeiro antes de adquiri-lo, no meu caso é um investimento que não posso arriscar assim de cara, também creio que não vai ser tão difícil passar o 4 para a frente depois, agradeço novamente as opiniões de todos e devo pensar em um PC Gamer futuramente, pois como o DIF comentou, no PC sempre podemos atualizar o hardware e apesar do investimento inicial ser mais caro que de um console, os upgrades posteriormente são mais vantajosos, pois é possível aproveitar praticamente toda a máquina. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...