Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, Maicon Mafra disse:

adicionar + 4 gb de ram ddr3 > 4 Gb ddr3 ML = 80 reais

Fonte da Thermaltake 500w > Fonte thermaltake 500w = 240 reais

Melhor placa de vídeo pro full hd Rx 570 > Rx 570 na terabyte = 659 reais

até agora já daria > 980 + valor do frete já daria um belo de um up 

se tiver mais um pouco de dinheiro pode colocar o i5 3470 que custa 300 reais no mercado livre que ai sim ficaria bom seu computador > i5 3470 ML

eu pretendo comprar essas peças na black friday q tem umas promoções boas e também juntar mais uns 500 reais até la, então depende das promoções e do dinheiro q eu juntar atê la vale a pena eu investir numa placa-mãe também?

Postado

@PlayerUzumaki Amigo entenda uma coisa, so por que tem o selo 80 plus não significa que e boa, 80 plus e referente a eficiencia energetica, 80 plus não diz se os componentes da fontes sao bons, se a temperatura e estavel, se o ripple e estavel entre outros fatores.

veja esse topico

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192309-esqueçam-o-80-plus-entenda-porque-a-certificação-é-questionável/

Postado
4 minutos atrás, Ariel Jackson Bastos disse:

eu pretendo comprar essas peças na black friday q tem umas promoções boas e também juntar mais uns 500 reais até la, então depende das promoções e do dinheiro q eu juntar atê la vale a pena eu investir numa placa-mãe também?

Se você tiver com mais grana e quiser esperar até a black friday recomendo trocar o conjunto > Processador , memoria ram , placa-mãe por que você não tem mais placa-mãe de 2/3 gen nova nem memoria ddr3 vai achar em promoção.

se for o caso de troca tudo pode pegar um R5 2600 + b350m + 8gb ddr4 que vai custa uns 1000 reais na black friday.

Postado
agora, Ariel Jackson Bastos disse:

eu nunca comprei nd elo Aliexpress, o que é necessario?

O Ali aceita boleto e cartão, só precisa comprar e esperar.

Só lembrar de filmar na hora de abrir um pacote no caso de ter algo errado. Aliexpress é parecido com o Mercado Livre, mas internacional.

Postado
agora, Lyohzeed disse:

O Ali aceita boleto e cartão, só precisa comprar e esperar.

Só lembrar de filmar na hora de abrir um pacote no caso de ter algo errado. Aliexpress é parecido com o Mercado Livre, mas internacional.

poderia me mandar os link dos setup q você montou?

Postado
1 minuto atrás, Ariel Jackson Bastos disse:

poderia me mandar os link dos setup q você montou?

Eu montei com um processador mais barato q custa cerca de 60, os melhores custam de 120 a 270. Vou montar uma lista e já te mando.

adicionado 45 minutos depois

Socket LGA 2011

placa-mãe:

Huananzhi X79 (2 slots de memória, máximo de 16gb) R$295

Kllisre X79 (4 slots de memória, máximo de 32gb) R$345

Memória: Kllisre ECC DDR3 1600mhz

x1 - R$65

x2 - R$131

x4 - R$262

Processador:

Xeon E5-2620v2 (Base 2.1 / Turbo 2.6) (6 núcleos / 12 threads) R$65

Xeon E5-2630v2 (Base 2.6 / Turbo 3.1) (6 núcleos / 12 threads) R$123

Xeon E5-2650v2 (Base 2.6 / Turbo 3.4) (8 núcleos / 16 threads) R$271

Eu incluí o frete e arredondei o preço, e acabei encontrando a mesma memória por um preço menor.

Se for mesmo por esse caminho e optar pela rota mais cara (com as melhores peças e 4 pentes de memória) sai lá pros R$878.

Se pegar os mais baratos e 2 pentes de memória fica R$492. O processador não é o mais potente, mas quebra bastante o galho (por ser um multi-thread) se não quiser gastar muito agora e atualizar pro mais caro mais tarde.

São opções mais baratas q os Ryzen, e apesar de serem de uma plataforma mais antiga ainda tem um desempenho muito bom pelo preço.

adicionado 46 minutos depois

@Ariel Jackson Bastos

Postado
20 horas atrás, Lyohzeed disse:

Eu montei com um processador mais barato q custa cerca de 60, os melhores custam de 120 a 270. Vou montar uma lista e já te mando.

adicionado 45 minutos depois

Socket LGA 2011

placa-mãe:

Huananzhi X79 (2 slots de memória, máximo de 16gb) R$295

Kllisre X79 (4 slots de memória, máximo de 32gb) R$345

Memória: Kllisre ECC DDR3 1600mhz

x1 - R$65

x2 - R$131

x4 - R$262

Processador:

Xeon E5-2620v2 (Base 2.1 / Turbo 2.6) (6 núcleos / 12 threads) R$65

Xeon E5-2630v2 (Base 2.6 / Turbo 3.1) (6 núcleos / 12 threads) R$123

Xeon E5-2650v2 (Base 2.6 / Turbo 3.4) (8 núcleos / 16 threads) R$271

Eu incluí o frete e arredondei o preço, e acabei encontrando a mesma memória por um preço menor.

Se for mesmo por esse caminho e optar pela rota mais cara (com as melhores peças e 4 pentes de memória) sai lá pros R$878.

Se pegar os mais baratos e 2 pentes de memória fica R$492. O processador não é o mais potente, mas quebra bastante o galho (por ser um multi-thread) se não quiser gastar muito agora e atualizar pro mais caro mais tarde.

São opções mais baratas q os Ryzen, e apesar de serem de uma plataforma mais antiga ainda tem um desempenho muito bom pelo preço.

adicionado 46 minutos depois

@Ariel Jackson BastosBastosBastosBastoBBastosBastosBastosBasto

Obrigado pela ajuda, eu baixei o ali curti muitos os preços gostaria de saber se colocar uma i5 uma GTX 750 ti 2gb com duas ram de 4 GB uma placa-mãe nova e uma fonte 80+ Valéria a pena também?

Postado

Eu queria poder te recomendar um Xeon (1230v2, 1240v2, 1270v2, são basicamente processadores i7 com outro nome) mas não dá pra ter certeza se são compatíveis, e nem dá pra saber q BIOS tem nessa placa da Positivo, não tenho experiência com essas coisas.

Se quiser arriscar, o Xeon E3-1230v2 normalmente é compatível com todas as placas mãe da terceira geração (tô usando exatamente esse).

E aqui um i5-3570.

Recentemente eu comprei 2 pentes de 8gb 1600mhz dessa memória. Até agora tá tudo beleza.

Em vez da 750ti eu recomendaria a GTX 950 q é mais forte e tem o preço bem próximo, ou então a GTX 960 q é um pouco mais cara.

(A 950 equivale a uma 1050, e a 960 equivale a uma 1050ti)

Tem também as RX 470D, mas aí eu já não sei.

adicionado 6 minutos depois

Fonte eu normalmente recomendo a Pichau Nidus ou a DA500. A Nidus é de melhor qualidade, mas tá sem estoque, aí você decide se espera ou pega a DA500, q é boa também.

Postado

@PlayerUzumaki Eu nem sei se dá pra encontrar placa de servidor pro socket 1155, e placas normais não suportam ECC.

Xeon 2620v2 (GTX 1060 6gb)

Spoiler

i5-3570K vs Xeon 2620v2 (RX 480)

Spoiler

i9-9900K vs Xeon 2670 (pouca coisa mais fraco q o 2650v2) (RTX 2080)

Spoiler

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!