Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, eu recentemente comecei no serviço de informática para ganhar uma graninha extra e peguei um pc de um amigo para formatar... quando fui ligar coloquei no meu monitor antigo VGA e peguei um adaptador para HDMI pois a placa de vídeo é HDMI e nisso liguei ele e não apareceu logo da bios, nem do Windows e ligou normal tirando isso, fui reiniciar para formatar e ele não quis dar vídeo logo achei que fosse a placa de vídeo mas testei na minha tv e deu certo então achei que fosse o adaptador e fui testando até que tirei a placa de vídeo e também não queria dar vídeo então descartei a placa de vídeo e fui testar a placa-mãe, fiz reset, fiz jump, limpei todos os contatos de memória, da placa de vídeo e nada deu certo ae do nada ligou sem a placa de vídeo e funcionou normal, mostrou logo da bios, até ae tubo bem, quando fui reiniciar para testar ele reiniciou e quando ia ligar ele não dava vídeo mais ae agora estou desesperado sem saber o que fazer porque quando vou ligar ele com pendrive para formatar ele não aceita e nem da BOOT

Tem um erro de overclocking que eu não entendi

Configuração

placa-mãe = P5G41T-M LX2/BR

Processador = Intel core 2 quad q9550 2.83GHz

Placa de Vídeo = Asus GeForce GTX 960 4GB

Memória RAM = 6GB DDR3

HD= 300GB

Fonte = GAMEMAX GM500

WhatsApp Image 2019-09-29 at 11.04.04.jpeg

Postado

sua placa-mãe não ta suportando mais fazer overclock e voce deve tar forçando , por isso do erro  reconfigura ela normal e com clock do processador  em stock normal que deve voltar . Ou se você taver fazendo overclock no placa video voltar ela configurações de fabrica que deve voltar pc a estabilidade . 

Postado
2 minutos atrás, Joao_PauLo disse:

@SandroB Esse erro não sei se vai afetar no reiniciamento da maquina ou vai ? Porque ligar ela está indo de boa porém não aceita pendrive ao ligar 

tira pendrive e inicia pc , depois atualiza driver do pc , caso erro persista deve ser erro da porta usb.

Postado

@SandroB ja tirei o pendrive e liga normal mais quando está com pendrive nem entra na bios não da dela nem nada, já verifiquei as portas usb e estão funcionando, mais formatei o pc recentemente, consegui formatar no windows 7 mas agora ele não reconhece nenhum usb

Postado

@Joao_PauLo Ola, 

Eu acho que o problema não esta na placa-mãe nem na gpu. Acho que voce deve retirar as memorias limpar e colocar uma de cada vez. Vejo muitas vezes esse problema em desktops, principalmente em alguns mais velhinhos. Após ligar o sistema reponha os valores de fabrica e faça a formatação normalmente. a principio tudo vai funcionar desta maneira que referi.

Boa sorte, cumprimentos

Postado

@Joao_PauLo Depois de entrar na bios, na parte onde grava as alterações tem lá uma opção para carregar os valores originais. e só clicar lá, gravar as alterações e reiniciar.

Se olhar com atenção no print que enviou, na ultima linha aparece para clicar em f2 para fazer esse procedimento.

Cumps

Postado

@Joao_PauLo As causas são diversas, mas de qualquer maneira maior parte das vezes vejo esse problema está relacionado com RAM, placa de video mal assente na slot ou cabo de energia mal conectado na placa. Recomendo que tente com uma memoria de cada vez e caso o problema persista, aí sim deve procurar uma outra causa. 

Estarei cá para ajudar caso necessite de outras ideias. 

Cumps

Postado

@DiPortuga testei as memorias e um slot está ( meio estragado ) porque se eu deixar só 1 memória nele não dá video mais se coloco as duas ele reconhece todos os GB, e nisso tirei a pilha da placa-mãe e coloquei usb e funcionou de boa porém mesmo assim não consigo iniciar e quando coloco a placa de video demora mais tempo para passar da tela da bios

Placa de video: GTX 960 4GB Strix

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!