Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte vamos lá, montei um computador, tudo certinho ligou bonito, funcionando corretamente, tudo mesmo daí fui ativar o Windows no auge da minha burrice, distraído cliquei no link errado do Kmspico e peguei um vírus cabuloso, nunca nem tinha visto um assim, tive que entrar no modo de segurança por simplesmente não está dando pra mexer, literalmente não dava, ai tirei de boa né, mas aí ficou um pouco zoado o computador, pensei que o vírus pode ter danificado os arquivos do sistema, resolvi logo formatar, daí quando formatei dnv, ficou sem áudio, instalei todos os drivers desinstalei fiz tudo possível, coloquei windows 8.1 instalei tudo, e nada do áudio sair, voltei pro 10 nada e nada. Não pode ser defeito em hardware porque ele detecta quando o fone é conectado o microfone também, aparece que o áudio tá sendo reproduzido, mas não sai de jeito nenhum, não sai e também o microfone não funciona, não capta o áudio então não sei se é hardware mesmo, mas tipo tava funcionando e para de "repente" e vírus não danifica hardware então tô perdido. Alguém me ajuda?

Postado

Baixe a .iso do linux, grave em um dvd-r ou pendrive, dê boot. No menu principal clique em "Experimentar Linux". Irá iniciar o linux sem precisar instalá-lo. 

Download: https://cdimage.debian.org/debian-cd/current/amd64/iso-dvd/debian-10.1.0-amd64-DVD-1.iso

Se funcionar o áudio normalmente no linux é problema no sistema, se não funcionar é problema físico. 

O som está conectado na entrada verde da placa-mãe ? 

Poste a sua configuração completa por favor. 

Por acaso utilizou algum programa instalador de driver como driver booster ? Se sim, cai fora desses programas podem acarretar problemas. Sempre baixe os drivers do site oficial do fabricante, só se usa um programa desse tipo em último caso quando não existe mais site do fabricante no ar.  

Postado

Ryzen 5 2600G

Memória Ram Corsair 2666Hz 8Gb

B450 Gaming Gigabyte

Fonte Evga 500w 80 plus white

SSD Kingston 240Gb

--------------------------------------------------------------

Já testei com Speker e Headset, sim utilizo a entrada verde e não funciona, vou testar o linux

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...