Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma grande dúvida. Quero fazer um upgrade no meu pc, para jogar alguns jogos, mesmo que em qualidade limitada. Minha config:

Placa-mãe LGA 1155

I3 2100 cooler box

4 GB de ram

(Pretendo aumentar a memória também)

Eu estava pensando em comprar uma Gtx 960 e um i5 3570k, que pelo q eu pesquisei estão com um preço bom. Mas eu vi uns vídeo, que recomendaram tomar cuidado com as peças do Ali, pois podiam ser usadas em mineração, como as Rx 470 e 570. Podem dizer cpus q gpus q provavelmente não foram usadas em mineração e valem a pena comprar no Ali por favor.

• Membro VIP
Postado

Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

15 minutos atrás, ViniciusGuedes disse:

como as Rx 470 e 570. Podem dizer cpus q gpus q provavelmente não foram usadas em mineração e valem a pena comprar no Ali por favor.

Acho que só com elas em mão ou questionando o vendedor e dando sorte dele ser uma pessoa honesta.

Qual sua fonte ?

Postado

@ViniciusGuedes não tem como saber de fato, o maximo que pode fazer e pedir para o vendedor gravar video com data atualizada rodando furmark e benchmark's apos mostrar o wattman/gpu-z com as info, se tiver zuada a placa bem provavalmente vá pifar durante os testes ou apresenta problemas, normalmente placa de mineração(quando mal feito) zoa memoria e capacitores então pode até suportar um jogo ou outro mas quando pressionada com algo + pesado como os furmark e benchk já fica bem visivel se ta *****.

Postado

@ViniciusGuedes olá, acho que não se deve preocupar muito com essa questão, se estivermos a conversar sobre placa gráfica porque felizmente não existe tanta degradação nas placas de vídeo como em fonte por exemplo. Eu próprio tenho uma gtx 1080ti da msi que foi utilizada em mineração durante 3 anos e comparativamente a minha da Ásus que é nova não apresenta qualquer diferença de desempenho. E até lhe digo mais, a minha da asus que foi comprada nova apresenta mais coil whine que a usada pela msi e existem diversos vídeos fazendo esse comparativo na internet e provou-se que as placas não sofrem tanto de degradação. Se ela estiver boa, vai estar boa até estragar por uma razão qualquer. Tive duas gtx 770 em sli, ambas da mesma marca, uma deu azar em um ano, e outra está a funcionar até hoje. Às vezes o factor sorte importa mais que a própria utilização.

consulte o canal do Linus  tech tips, tem um vídeo falando especificamente sobre isso. Cumprimentos 

Ps- tenho muitas más experiências no ali express, se tiver oportunidade escolha outro sítio para sua compra 

Postado

@Gungniro exacto, mas fica difícil saber o que se passou com a placa nas maos de outra pessoa. ainda assim nao escolheria o ali para negocios. tenho uma motherboard e duas placas sem conserto por conta disso. tem uma plantaforma melhor para negocio? cumps

Postado

sim, alli e uma loteria maior que do silicio, se possivel melhor usar mercado livre que ao menos tens 30dias pra testar, ou se for pegar usada olx/marketplace parada e pedir p gravar video com os testes que falei assim vai ter uma base de como ta a placa.

Postado

@Gungniro Corretissimo, minha gtx da msi consegui no olx, foi usada em mineração e me custou 200 euros, minha gtx da asus comprei nova por 1017 euros ja com portes incluidos. Ambas tem a mesma performace, e no momento do negocio tive um pouco de medo. fui  la conversar com  cara e o cara montou a placa no computador dele, e testei na hora. Honestamente foi dos melhores negocios que fechei e se soubesse que a placa ia estar boa ( desconfiei do preço) nem teria comprado minha asus. Vivendo e aprendendo mano :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...