Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros amigos!

Gostaria de saber de vocês, pessoas mais experientes em C/C++ , como vocês chegaram a um determinado dia e decidiram: sei C++ e posso
ir procurar trabalho com o que eu já sei!

Pergunto isso pois em C/C++ , no meu caso, eu aprendo por exemplo que função se faz assim:
int foo(int x);

int foo(int x){

return x;

}

Aí no outro dia eu vejo que alguém fodástico fez a mesma coisa de forma totalmente diferente que foge de tudo que eu havia aprendido, mais ou menos assim:

typedef  int xalana()
xalana *lua[];

lua[1] = foo 

(*foo_) **, (malloc (foo) ) < (sizeof(lua += 2)) ;

lua;

Aí você pensa: ixi, não sei nem o básico dessa linguagem!
Claro, o código acima é fictício (não tentem compilá-lo) mas eu tive várias experiencias assim, a ultima foi criar um programa e no fim dele eu me vi obrigado a transformar

uma string em um ponteiro char, tive que usar um código que parecia uma equação de segundo grau feito em duas linhas que resolvia tudo porém eu não entendia LUFAS dele, só sei que ele resolveu. Vocês que são programadores experientes , ainda têm esse tipo de problema ou não há mais nada que vocês não entendam?

Quando você vai entrar em uma empresa, como é feito, o patrão já lhe chega pedindo para desenvolver o que ele bem quiser(por exemplo, um driver de impressora ou um sistema operacional ) e você tem que fazer ou não é bem assim? 

Quando vocês começaram, vocês eram os 'pikas das galaxias' ou fizeram tipo o Bill Gates: mentiu na cara dura que tinha a solução mas copiou deu certo e hoje você sabe de verdade o que eles precisam?

Como é a cobrança no mundo da programação? Eu trabalho com telemarketing e no meu trabalho os meus chefes controlam minhas 3 pausas e minha produtividade pelos minutos em que eu atendo e fico de pausa. Na programação se você tem uma ideia, tem um prazo, tem cobrança?  como funciona?

Obrigado.

• Obrigado 1
Postado

Bom opinião de um estudante e entusiasta na área de programação...

Acho que o C++ é uma das poucas linguagens que não permite "miguelar", geralmente a empresa que vai te contratar opera com aplicações financeiras (como a bolsa), sistemas embarcados como programas para controlar maquinas, aplicações gráficas que exigem grande velocidade e alto nível de otimização como engine de jogos, basicamente tudo que precisa envolver sistemas de alta performance esta no nicho do C++ e isso creio eu não sera conseguido com um "programador C++" que precisa ir nos Stack Overflow da vida digitar como eu faço isso ou aquilo ou aquele que copia e cola do tutorial do fulano de tal no youtube.

Pode parecer exagero mas muita gente trabalha no  mercado usado "metodologias" como esta e obtêm ate um certo sucesso no retorno financeiro hehe.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, KXSY disse:

Uma coisa engraçada e que uma string já e um ponteiro para char em C.

É? Pois é, mas a função que eu ia usar não aceitava a string.

Mas me diga,  como a empresa que você irá querer entrar nela irá avaliar o quanto você sabe de X linguagem?
Ela aplica um questionário com questões específicas sobre?
É verdade que quem programa é cobrado por tecladas por segundo em um código? 
Confesso que eu digito com dois dedos (catar milho) apenas mas consigo digitar sem olhar pro teclado e nem sinto falta mais de usar os outros dedos.

Todos os testes vocacionais que eu faço apontam que eu tenho que fazer algo ligado à física, engenharia e coisas ligadas à tecnologia, porém eu sou um desastre em matemática. Tudo bem que em programação tem funções/métodos que façam os cálculos pra mim mas eu só decorei até a tabuada do 2. rs.
Já escrevi uma rede social de zoeira e um micro crm em PHP, portanto não me sinto tão espantado com programação, mas essas coisas que eu fiz foram todas informais, o crm eu fiz para um ex patrão meu que precisava fazer um TCC na faculdade fazendo um sistema web, na verdade quem o fez foi eu, ele só documentou, com muito esforço passou e foi aprovado. Ainda bem, eu tava com uma responsabilidade muito grande na mão que era a aprovação de alguns alunos sendo que nem faculdade eu tenho.

Fiz também um sistema web (PHP) no callcenter que eu trabalho, mas meio marginalizado, nada oficial, como o sistema era de graça, o pessoal usou, gostou, adorou, pediam mudanças toda hora, mas na hora de ter uma promoção nem de longe pensavam em mim kkkkkkkkkkkkkkk. Ainda por cima ganhava um monte de mal olhado por parte dos meus colegas que enquanto atendiam como deve (uma ligação atrás da outra em 6 minutos)  eu ficava programando, eu mesmo me sentia mal com isso. Enfim, no fim eu aprendi que programar de graça não presta e não leva a nada, pelo menos no meu caso.

Eu queria começar no mundo da programação e queria fazer coisas úteis, mas nem sei como e por onde começar. 
Você já sabia uma outra linguagem, mas onde você se gabaritou a saber C/C++? No Youtube, nos livros, em alguma escola, fora do Brasil ou um pouco de tudo isso?

Você pegou alguma doença na mão (L.E.R.) por programar?

Preciso saber pois callcenter o pessoal só quer saber atender em 6 minutos, o restante não é tão focado.

Programação todo mundo fala que o profissional tem que ser ótimo em lógica e matemática, os testes de lógica que eu faço me parecem mais piadas standup comedy, tipo:
"Em um avião havia 4 romanos e 1 inglês. Qual o nome da aeromoça ? R: Ivone!"

P$#@ ! Onde isso é lógica? Quer dizer que só porque a concatenação de numero 4 em romano com UM em inglês (one) tem som de "Ivone" a aeromoça tem que se chamar Ivone? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Para charada isso ficaria bom mas pra teste de lógica é  hilário. Depois disso eu descobri que eu sou uma pessoa que não tem lógica...

Bom, como você vê isso tudo?

Obrigado.

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Benjamin Breeg disse:

Pode parecer exagero mas muita gente trabalha no  mercado usado "metodologias" como esta e obtêm ate um certo sucesso no retorno financeiro hehe.

Mesmo com C++?
Bom, em empresas eu aprendi que tem muita gente malandra que se dá bem fazendo coisas que não são boas, mas sinceramente, eu não tem esperteza suficiente pra isso. kkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!