Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tudo bem com vocês? 

Então, estou com uma enorme dúvida sobre qual e como fazer um upgrade totalmente necessário no meu CPU. Atualmente tenho um i3 4150 e uma placa-mãe asus h310m-e/br com 8GB/1666 mhz. Recentemente adquiri uma rx 580 8gb e como já era de se esperar o meu processador gargala demais com a placa de vídeo. Penso em migrar para AMD, gostaria que vocês me ajudassem sobre qual KIT (até R$1400,00) adquirir para que eu possa usufruir da minha placa de vídeo. 

Fonte: CX550 80 plus bronze

Postado

@Batata ambulante Muito obrigado pela ajuda Batata.

Eu pensei nesse mesmo kit, só que li na internet pessoas falando que não compensa já que tenho uma placa de vídeo dedicada. E também tem a questão da placa-mãe, a A320M-HD é boa? Claro que levando em consideração o custo benefício. 

Segue esse link já com 1 memória de 8gb 2666mhz: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-2400g-asrock-a320m-hd-8gb-ddr4?gclid=CjwKCAjw8ZHsBRA6EiwA7hw_sYzfvpxJemyYfS14LfVNR8gW7R8IdS599yNGPKuSR0u_z-jA0bqwrBoCmzwQAvD_BwE

O que acha?

Postado

Essa placa-mãe da sugestão é uma B350, pelo que vi ela aceita nativamente memorias 2667MHz, e em overclock 2993MHz...

Se eu colocar memórias 3000MHz elas vão funcionar em 2667MHz e ai eu tenho que mudar manualmente na BIOS(overclock) para elas poderem funcionar em 3000MHz, correto? 

Considerando que as memórias sao nativas 3000MHz, ao fazer esse "overclock" eu vou estar sobrecarregando elas ou algum outro componente do computador?

Uma B450 aceita memorias nativas 3000MHz sem precisar de overclock, isso faria alguma diferença, ou é somente o fato de eu nao precisar mudar a frequencia delas na BIOS pra funciorarem em 3000MHz ? 

Postado
16 horas atrás, Angern disse:

procure um r5 1600/2600 + b450 com dissipador nos vrm + 8-16gb ddr4. Procure na pichau, terabyte e kabum

@Angern Obrigado pela ajuda. Procurei o r5 1600 com o b450, a questão é que não encontro o KIT, então terei que comprar separado e custear assim 2 fretes. E a memória terei que encontrar uma de 8gb ddr4  pois meu orçamento fica de no máximo R$1400,00. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...