Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, em dezembro vou comprar um pc, e a configuração que eu ia usar é ryzen 5 3600, rtx 2060, Memória crucial 8gb 3000MHz, placa-mãe asus prime b450M gaming/BR ddr4. 

Eu comecei a pesquisar umas placas de vídeo até 1700-2100, e nisso descobri a RX 5700 e achei ela bem interessante e estou com interesse de comprar ela.

Ai vem minha dúvida, até onde eu li sobre ela, ela não tem o Ray tracing que ainda é exclusivo nas placas da NVIDIA, ai eu quero saber se a RTX 2060 ainda é mais vantajoso por causa do Ray tracing ou posso ir na rx 5700 sem medo de me arrepender. (Quero desempenho e qualidade gráfica no máximo ou bem próximo)

download.jpg

download (1).jpg

Postado

Ray tracing ainda não vale a pena. Não tem meia dúzia de jogos que suporta e quando suporta o desempenho cai até pela metade com o RT ligado.

A RX 5700 chega até na RTX 2060 Super. Mas não iria de blower (cooler de referencia) pois esquentam muito.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

As duas são parecidas em desempenho, sobre o Ray Tracing, ele não funciona muito bem na 2060, com a maioria dos usuários nem usando

A RX5700 está se mostrando uma boa placa nas versões custom, já que as versões de referência (blowers) esquentam bastante

Eu recomendo a RX 5700, tem uma taxa um pouco maior de quadros mas é um pouco mais cara, se for com ela, dê preferência na versão custom

• Obrigado 1
Postado

@leonardohe555 tenho a 5700 (Blowers) tem se mostrado bem fria para tal tipo de refrigeração, aqui não ultrapassa os 72°c com 45% de load na Fan, o desempenho tem sido maior do que o esperado, substitui por minha antiga gtx 1070. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...