Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo bem, pessoal? 

Só deixando uma dica,

Quem comprou a placa e está tendo problemas com reconhecimento do processador (no meu caso Ryzen R5 3600x) (tela preta, não dava video),

Eu tive também este problema, resolvi colocando um pendrive na primeira usb da placa-mãe (na traseira abaixo do hdmi)  com a bios atualizada.

Fiquei apertando delete e do nada surgiu a bios, pediu para atualizar, importante o computador estar conectado com o cabo de rede (a placa-mãe buscou a última bios online).

Vi pessoas gastando dinheiro com o athlon 200ge para fazer o update de bios, não é necessário.

Abraços, espero ter ajudado.

a.png

b.png

• 2 meses depois...
Postado

@atari Boa tarde amigo, poderia ajudar um ser totalmente leigo como eu kkkk. No Pen-drive é necessário todas as atualizações ou somente com a ultima lançada ele consegue puxar todas de umas vez? 

Postado

@Lucas Zani Boa tarde, Lucas.

Entre no site da placa-mãe, se for o caso, Asus B450M gaming br.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_BIOS/

baixe a bios, já está atualizada, coloque no pendrive e coloque na primeira porta USB da tua placa-mãe.

Após reconhecer.

Deixe ligado o cabo de rede e aperte delete. lá terá update BIOS via lan... só deixar instalar. 

qualquer dúvida coloco o passo a passo por fotos.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

@atari Esse "problema" só acontece com esse processador? Comprei um pc ontem com essa mesma placa-mãe só que com o processador Ryzen 3 3200G. Será que vou ter que fazer esse procedimento?

Postado

@atari aqui não deu certo, a placa-mãe ela não está ligando os Leds dela nem do teclado/mouse então meio que o delete nem funciona. A sua também ficava desse jeito? Outra pergunta o pendrive precisa estar bootavel? Por favor me ajuda !

adicionado 7 minutos depois
5 horas atrás, Macarto disse:

@atari Esse "problema" só acontece com esse processador? Comprei um pc ontem com essa mesma placa-mãe só que com o processador Ryzen 3 3200G. Será que vou ter que fazer esse procedimento?

Se a sua placa também não estiver atualizada vai precisar pois creio eu que o Ryzen 3 3200 já seja da 3° geração.

• 4 meses depois...
Postado

Acabaram de chegar minhas peças para montar meu primeiro PC Gamer e deu isso 😕

Estou com uma ASUS B450M Prime e um processador Ryzen 5 3600... assim como muitos eu ligo e não da vídeo nem BIOS.

Minha placa vem com o adesivo que diz que está atualizada para Ryzen 3000.

O duro é que eu não acho que seja questão de atualização uma vez que peguei o Ryzen 1600 do amigo e também não deu vídeo.

Além de não dar Vídeo os botões de POWER e reset não funcionam após o pc estar ligado.

Já testei todas as peças e estão funcionando perfeitamente. Então provavelmente está relacionado à placa-mãe...

Alguém já conseguiu resolver isso? Obrigado

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 24/04/2020 às 12:35, LucasCbax disse:

Acabaram de chegar minhas peças para montar meu primeiro PC Gamer e deu isso 😕

Estou com uma ASUS B450M Prime e um processador Ryzen 5 3600... assim como muitos eu ligo e não da vídeo nem BIOS.

Minha placa vem com o adesivo que diz que está atualizada para Ryzen 3000.

O duro é que eu não acho que seja questão de atualização uma vez que peguei o Ryzen 1600 do amigo e também não deu vídeo.

Além de não dar Vídeo os botões de POWER e reset não funcionam após o pc estar ligado.

Já testei todas as peças e estão funcionando perfeitamente. Então provavelmente está relacionado à placa-mãe...

Alguém já conseguiu resolver isso? Obrigado

Boa noite.

Talvez seja um problema de memória RAM, as DDR4 3200 mhz geralmente tem dado esse problema com os Ryzen 5, pois essas memórias geralmente funcionam em over clock, e aí você tem que verificar qual o limite de OC do seu processador em principalmente verificar o CAS latências das memórias se ambas ou as quatro estão com a mesma latência, do tipo 16-18-18-38, todas as memórias tem que ter a mesma latência, e quanto menor a latência, melhor, pois se não, pode ocorrer exatamente isso com a sua máquina, Uma dica, as memórias DDR4 2400 mhz funcionam melhor neste caso.

https://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/33413-clock-x-latencia-qual-fator-tem-mais-importancia-na-performance-da-memoria-ram.htm

adicionado 27 minutos depois
adicionado 29 minutos depois

Boa noite a todos.

A AMD está dando uma solução, para os usuários que compraram CPUs e APUs Ryzen de terceira geração para as placas mães da séria AMD 400 (B450 e X470), a empresa está emprestando o chamado Boot Kit, ou seja, empresta uma APU Athlon 200GE, com solução térmica, tudo de graça, e com devolução já paga, para que você possa dar boot na sua placa-mãe e atualizar a BIOS. Para isso você tem que fotografar a CPU ou APU de terceira geração comprada e também a sua placa-mãe, e enviar se cadastrando no link https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-form.

mais informações no site.

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-100

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Estava quase QUASE comprando uma Prime Gaming B450 com Ryzen 3300X e agora estou em sérias dúvidas. Não sei se é culpa da AMD ou da ASUS, mas que trapalhada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...