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Tava fazendo um "jogo" e deu um erro "Esperava-se encontrar o entao" mas o entao esta certo 

algoritmo "Csgo"
//Criador: Cauã Souza
//Data: 05/10/2019
var
   time: caractere
   buy, cash: Inteiro
   b1 , b2 , b3 , b4: inteiro
inicio
      Escreval("-------CreatForCauã-------")
      Escreval("-----VisualgOffensive-----")
      Escreval("Qual time voce vai entrar?")
      Escreval("------CT , TR------")
      Leia(Time)
      Escolha Time
              Caso "CT"
                   Escreval("voce entrou para CT")
              Caso "TR"
                   Escreval("voce entrou para TR")
      FimEscolha
      Escreval("Seu dinheiro: 10000")
      Cash <- 10000
      Se (Time = TR) entao
         Escreval("Lista de Armas")
         Escreval(" 1- USP 500$     4- AWP 4750$")
         Escreval(" 2- AK-47 2700$  3- SCAUT 1500$")
         Escreval("   /MENU DE COMPRA\   ")
         Escreval("  /   b1   |  b4   \  ")
         Escreval(" /    b2   |   b3   \ ")
         b1 <- 500
         b2 <- 2700
         b3 <- 1500
         b4 <- 4750
      Senao
         Escreval("Lista de Armas")
         Escreval(" 1- USP 500$     4- AWP 4750$")
         Escreval(" 2- M4A4 3100$  3- SCAUT 1500$")
         Escreval("   /MENU DE COMPRA\   ")
         Escreval("  /   b1   |  b4   \  ")
         Escreval(" /    b2   |   b3   \ ")
         b1 <- 500
         b2 <- 3100
         b3 <- 1500
         b4 <- 4750
      FimSe
      Leia(buy)
      Escolha buy

fimalgoritmo

 

  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Semnet, algumas sugestões.

 

1#

O se e escolha/caso têm a mesma funcionalidade. A escolha um ou outro depende da utilidade do contexto. No seu código, você está utilizando as duas estruturas para "selecionar" a mesma coisa. Bastaria agrupar, por exemplo, apenas no escolha/caso. Tudo do CT já ficaria dentro do caso do CT, e o mesmo para o TR.

 

 

2#

Outra forma poderia ser utilizar uma estrutura de seleção para definir apenas as características da opção escolhida. Algo como:

   escolha opcaoTime
   caso "C"
      timeJogador <- "CT"
      armaEspecifica <- "AK-47 2700$"
      b1 <- 500
      b2 <- 3100
      b3 <- 1500
      b4 <- 4750
      cash <- 10000
   caso "T"
      timeJogador <- "TR"
      armaEspecifica <- "M4A4 3100$"
      b1 <- 500
      b2 <- 2700
      b3 <- 1500
      b4 <- 4750
      cash <- 10000
   fimEscolha

Daí montaria as opções de armas e menu com as variáveis.

 

 

 

3#

Na hora de comprar a arma, poderia deixar as teclas pressionadas como eventos diferentes, ou seja: o usuário, por exemplo, não pressiona "b1", mas sim "b" e depois "1". No caso, "b" iniciaria a opção de venda da arma, e "1" compraria a arma 1.

 

 

 

***

 

Por aí vai.

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