Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler ativado ao máximo


Posts recomendados

Bom dia, ultimamente meu notebbok acer i5- 8265U 1.6 GHz com turbo Boost up to 3.9 GHz nvida GEfroce mx 130 2gb ram 8GB tem apresentando barulho alto em relação a ventoinha e tem me incomodado , afinal eu estou estudando e o barulho incomoda .. entrei em contato com o suporte da acer , eles falaram que é normal.

é normal? afinal eu nao estou "forçando ele com tarefas que exigem" ele fica em cima de livros e esta bem ventilados . Hoje de manha ele ficou em torno de 'h hora assim nessas temperaturas e acionando o cooler.. depois de eu reiniciar algumas vezes parece que voltou ao normal está 60 C sem muito barulho.. So que durante o dia ele oscila com esses barulhos e aumentando a temperatura.. alguém pode dar um help? 

Capturar.thumb.PNG.d09ae3d1a25bb49e0787dddd2d1b3085.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder ser o cooler do processador começando a dar problema, poeira no cooler dificultando o arrefecimento do processador, e aí força o cooler a rodar em velocidades mais altas, pasta térmica do processador, fonte, voltagens do processador. Qual a temperatura ambiente do comodo, tem a quanto tempo este computador, comprou usado ? Pois está bem alta a temperatura do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

Tem ele a quanto tempo ?

 

Pelo que vi ali está chegando a 90 graus, e o limite dele é 100 Graus.

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/149088/intel-core-i5-8265u-processor-6m-cache-up-to-3-90-ghz.html

 

Usa ele só para navegação e Youtube ?

 

Se sim está muito alto a temperatura.

 

O que poderia fazer é trocar a pasta térmica por uma melhor. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note tem quanto tempo de uso?

E o modelo exato?

As únicas soluções possíveis seriam uma limpeza do conjunto de refrigeração e troca da pasta térmica.

É comum notebooks ficarem em condições de muita poeira e até pelos de animais domésticos, o que prejudica a ventoinha e o radiador.Cuidado ao escolher o técnico porque deve garantir que a qualidade da pasta térmica seja de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei ele em maio, coloco dois livros o último menor e ele fica bem ventilado.. não é toda hora que as temperaturas se elevam, isso que nao entendo.. agora ele esta com essa temperatura.. eu assisto vídeos no google drive fica no máximo duas abas aberta no edge

1001.PNG

adicionado 2 minutos depois

seria ideal mandar para o reparo da acer? modelo A 515- 52g-577t .. p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve examinar os processos ativos e parar aqueles que você não usa .

Tem quase 4GB de memória ocupado e isso não é normal com só Internet aberta.

Muita gente faz o procedimento de retirar o Windows que vem no notebook(pois ele é customizado pelos fabricantes e recheado de aplicativos) e instala o Windows direto do site da Microsoft, tem que ver exatamente a versão instalada para o serial poder funcionar.

Crie também um pendrive de recuperação(precisa de 8GB) para poder reinstalar o original e não perder a garantia.

Desativar o Cortana também ajuda.

adicionado 2 minutos depois

PS: no verão coloque um ventilador pequeno apontado na direção das aberturas de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas não estão normais com o cpu em baixa carga.

Está parecendo defeito, pode ser problema no dissipador ou pasta térmica.
Particularmente consideraria fazer o rma ou enviar para uma assistência.

 

Como referência veja review do Aspire 5 com o cpu em full load:

 

 


Acer_Aspire_5_A515_52G_Stress.jpg

 

Review aqui.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!