Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comunidade.

Estou em busca de um computador gamer completo com preço baixo para jogos como GTA V, Overwatch, CSGO. Rodando em um desempenho razoável, OK.

Dou preferência para peças separadas e parcelamento sem juros no cartão. Mas caso exista algum set fechado barato que atenda esses requisitos que citei, também vale.

Preciso das peças essenciais (obviamente) (Gabinete, Placa-mãe, Processador, Memória RAM, Placa de vídeo, HD etc etc) + Periféricos

• Monitor
  • Teclado
  • Mouse

Orçamento: R$ 2500,00 (mas se conseguir reduzir, melhor ainda).

Agradeço a todos que tiverem uma recomendação. Obrigado!

Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

Qual orçamento?

Esqueci uma das coisas mais importantes. Foi mal!

Até R$ 2500,00, mas se conseguir reduzir isso melhor ainda. Podem ser peças usadas também, mas prefiro novas.

Postado

Acredito que nesse orcamento da pra pegar um Ryzen 5 1600(519 reais), placa-mãe Biostar A320M(274 reais), 8Gb RAM(185 reais), RX570(679 reais), SSD 240Gb(180 reais), fonte EVGA 450W(235 reais), gabinete simples(100 reais), monitor 19,5 polegadas(300 reais)...

Total: 2.472 reais

Com esse conjunto voce conseguirá jogar qualquer jogo atual em FULL HD em médio/alto com pelo menos 60FPS...

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Lucas Gibelli Eu montaria:

Ryzen 2200G (Kabum R$399)

2x4GB de RAM DDR4 2400MHZ (Kabum R$260)

GA-AB350M-DS3H V2 (Kabum R$339)

SSD Adata 480GB (Kabum R$319)

Aerocool KCAS400W (Pichau R$143)

Total: R$1460

Agora falta o monitor, mouse e teclado:

Monitor AOC Sniper 1MS 75hz (Kabum R$579)

Mouse Logitech G203 (Kabum R$145)

Teclado ??? desconheço um, sugiro um da Microsoft ou Logitech de ~50 reais

Total c/ Periféricos: R$2234

Lembrando que você vai rodar GTA V na casa dos ~50 FPS em FullHD com qualidade baixa. Se tiver como minha sugestão seria pegar um 2400G porém ultimamente ele está muito caro, as lojas estão pedindo R$700 nele e um preço mais justo seria algo perto dos ~R$600. Qualquer coisa você economiza no mouse para pegar o 2400G.

Depois mais tarde você adiciona pelo menos +4GB de RAM e uma GPU dedicada.

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, grievous disse:

@Lucas Gibelli Eu montaria:

Ryzen 2200G (Kabum R$399)

2x4GB de RAM DDR4 2400MHZ (Kabum R$260)

GA-AB350M-DS3H V2 (Kabum R$339)

SSD Adata 480GB (Kabum R$319)

Aerocool KCAS400W (Pichau R$143)

Total: R$1460

Agora falta o monitor, mouse e teclado:

Monitor AOC Sniper 1MS 75hz (Kabum R$579)

Mouse Logitech G203 (Kabum R$145)

Teclado ??? desconheço um, sugiro um da Microsoft ou Logitech de ~50 reais

Total c/ Periféricos: R$2234

Lembrando que você vai rodar GTA V na casa dos ~50 FPS em FullHD com qualidade baixa. Se tiver como minha sugestão seria pegar um 2400G porém ultimamente ele está muito caro, as lojas estão pedindo R$700 nele e um preço mais justo seria algo perto dos ~R$600. Qualquer coisa você economiza no mouse para pegar o 2400G.

Depois mais tarde você adiciona pelo menos +4GB de RAM e uma GPU dedicada.

Inicialmente eu tinha pensado em um Ryzen 3 com GPU integrada como esse que voce sugeriu, mas depois eu vi que dentro do orçamento dele dava pra colocar uma RX 570. O desempenho passa a ser no mínimo o dobro, acho que vale muito a pena essa opção...

A placa-mãe que voce indicou(B350M) realmente é bem melhor do que aquela que eu indiquei(A320M), o que aumentaria o valor final em 65 reais. Para compensar isso ele pode trocar a fonte da EVGA 450W(235 reais) por uma Thermaltake 430W(190 reais na terabyte) ou essa KCAS 400W que voce indicou(143 reais).
Se ele quiser enxugar um pouco mais no orçamento ele pode trocar o processador que eu indiquei(R5 1600) por esse que voce indicou(R3 2200g) pra economizar mais 120 reais, porém eu acho que não vale a pena essa economia pois o R5 1600 são 6 core/12 threads, enquanto o R3 2200g são apenas 4 core/4 threads...
Quanto a memória RAM, eu coloquei apenas 1 pente de 8Gb da Crucial 2666Mhz porque sai mais barato que 2 x 4Gb, e mais pra frente ele pode tentar comprar outro pente de 8Gb pra fazer 16Gb em dualchannel.

Considerando que a intenção dele é de apenas jogar para se divertir e não para competir, eu coloquei um monitor bem simples de 300 reais que é pra ele usar no windows etc, e para jogar ele pode inclusive usar a TV da sala(como se faria com um video game). Mouse e teclado pode ser qualquer um de 50 reais, e gabinete tem na Kabum por 99 reais da marca NOX que inclusive vem com uma fonte genérica de 500W(que deve ter uns 250W de potencia real) e ele deve retirar e usar uma dessas outras que a gente indicou. Depois ele pode tentar vender essa fonte genérica ou trocar por um teclado e mouse..
Todos esses componentes que eu indiquei estão na Kabum, com exceção da fonte e monitor.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...