Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao compartilhar pasta em rede W10


Ir à solução Resolvido por ThiagoLuiz,

Posts recomendados

Eu criei um Sistema através do Excel usando hiperlinks para cadastro de clientes.

O problema é o seguinte:

Eu preciso fazer com que outros 3 computadores consigam acessar e executar os mesmos arquivos simultaneamente e não consigo conectar os computadores por que fizeram a façanha de eliminar o grupo doméstico do Windows 10.

Alguém pode me ajudar? 

Tentei compartilhar a pasta concedendo acesso a todos, mas não consigo acessar a pasta em nenhum computador além do computador onde os arquivos foram criados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

De forma simples:

 

PARTE 1

  • Coloque senha nos respectivos usuários;
  • Na pasta que deseja-se compartilhar, clique com o botão direito e em seguida em compartilhamento avançado;
    • Marque a caixa de seleção "Compartilhar pasta";
    • Clique em "Permissões";
    • Marque as caixas "Alteração" e "Leitura" conforme Imagem 1.
    • Clique em OK.

               Imagem 1

 

PARTE 2

  • Em propriedades da pasta, clique em Segurança;
    • Clique em "Editar";
    • Adicione o usuário "todos";
    • Em Permissões para Todos marque a caixa de seleção "Modificar" conforme Imagem 2.
    • Clique em OK.

               Imagem 2

 

 

PARTE 3

 

No computador de outro usuário, abra "Meu computador", clique com o botão direito e depois em "Adicionar um local de rede".

No campo de busca digite \\ acrescido do nome do computador onde foi compartilhado a pasta, conforme exemplo abaixo.

 

 

image.png.3bb7b6bd80745edd8829b9941ec62480.png

 

Feito. Agora a pasta estará acessível através do "Meu computador" em todas as máquinas em que você fizer o mapeamento conforme PARTE 3.

 

Caso eu tenha esquecido de alguma coisa, editarei posteriormente, tenho que ir.

Sucesso!

image.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Mano! Valeeu mesmo! Consegui tudo aqui! Você salvou meu dia! ahahahah  

adicionado 2 minutos depois

@ThiagoLuiz O Problema que estava acontecendo é que o recurso de compartilhamento estava habilitado somente para receber informações de os outros PCs e não de enviar também, mas consegui ativar e deu tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!