Ir ao conteúdo

Problemas ao compartilhar pasta em rede W10

Ir à solução Resolvido por ThiagoLuiz,

Posts recomendados

Postado

Eu criei um Sistema através do Excel usando hiperlinks para cadastro de clientes.

O problema é o seguinte:

Eu preciso fazer com que outros 3 computadores consigam acessar e executar os mesmos arquivos simultaneamente e não consigo conectar os computadores por que fizeram a façanha de eliminar o grupo doméstico do Windows 10.

Alguém pode me ajudar? 

Tentei compartilhar a pasta concedendo acesso a todos, mas não consigo acessar a pasta em nenhum computador além do computador onde os arquivos foram criados.

Postado

Active Directory... pelo visto não.

Bom, qual a dificuldade em compartilhar a pasta?
Saiba que é necessário que os computadores envolvidos tenha seus usuários e suas respectivas senhas criados .

• Solução
Postado

De forma simples:

PARTE 1

• Coloque senha nos respectivos usuários;
  • Na pasta que deseja-se compartilhar, clique com o botão direito e em seguida em compartilhamento avançado;
    • Marque a caixa de seleção "Compartilhar pasta";
    • Clique em "Permissões";
    • Marque as caixas "Alteração" e "Leitura" conforme Imagem 1.
    • Clique em OK.

Imagem 1

PARTE 2

• Em propriedades da pasta, clique em Segurança;
    • Clique em "Editar";
    • Adicione o usuário "todos";
    • Em Permissões para Todos marque a caixa de seleção "Modificar" conforme Imagem 2.
    • Clique em OK.

Imagem 2

PARTE 3

No computador de outro usuário, abra "Meu computador", clique com o botão direito e depois em "Adicionar um local de rede".

No campo de busca digite \\ acrescido do nome do computador onde foi compartilhado a pasta, conforme exemplo abaixo.

image.png.3bb7b6bd80745edd8829b9941ec62480.png

Feito. Agora a pasta estará acessível através do "Meu computador" em todas as máquinas em que você fizer o mapeamento conforme PARTE 3.

Caso eu tenha esquecido de alguma coisa, editarei posteriormente, tenho que ir.

Sucesso!

image.png

• Curtir 2
Postado

@ThiagoLuiz Mano! Valeeu mesmo! Consegui tudo aqui! Você salvou meu dia! ahahahah  

adicionado 2 minutos depois

@ThiagoLuiz O Problema que estava acontecendo é que o recurso de compartilhamento estava habilitado somente para receber informações de os outros PCs e não de enviar também, mas consegui ativar e deu tudo certo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...