Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

O desafio que venho tentando solucionar se trata da seguinte situação, eu queria desenvolver uma planilha para realizar consultas de equipamentos, por exemplo:

lista suspensa 1 : eletrônico ( soft, inversor,...);

Caso seleciona 'soft' a lista suspensa 2 mostra os modelos "modelo soft A, modelo soft B,modelo soft C...", caso seleciona 'Inversor' a lista suspensa 2 mostra "modelo inversor A, modelo inversor B, modelo inversor C...";

Ao selecionar o modelo uma outra lista suspensa 3 chamada de potencia vai pedir para eu entrar com uma potencia em kW(essa lista é a de tamanho maior);

Ao selecionar uma potencia, ela irá automaticamente mostrar uma série de equipamentos pré definidos para aquela potencia (2 linhas e 8 colunas).

Essa planilha tem a finalidade de facilitar consultas de equipamentos de proteção de um sistema elétrico, ao invés de sempre estar lendo inúmeros catálogos toda vez que preciso consultar eu vou la e coloco toda informação necessária do catálogo no Excel (vai dar trabalho, pois irei inserir as informações do catálogo manualmente um a um). Ou seja, quero juntar VÁRIOS catálogos de equipamentos dos fabricantes em uma só pasta de trabalho.

por favor, entrem em contato caso exista dúvidas. Desde já agradeço a atenção.

vou anexar a planilha que comecei a fazer, ainda faltam vario dados a serem inseridos.

Recomendações de proteção.xlsx

• 2 semanas depois...
Postado

Olá.
Se entendi bem, você quer fazer uma lista suspensa condicionada a outra lista suspensa; ou seja, conforme selecionar o item da primeira lista, a segunda lista carrega somente os itens daquele item em questão. Seria isso?
Veja se este exemplo te ajuda.

Recomendações de proteção.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...