Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então. Atualmente estou usando um processador Genuine Intel 2140 de 1,60 GHz, porém estou percebendo que ele não está dando conta, pois de vez em quando ele chega a 100% de uso de CPU e desliga o computador. Eu tenho um outro processador aqui: Pentium 4 631 de 3.00 GHz. Vocês acham que ele pode se sair melhor que o Genuine? 

Obs: Não uso essa máquina para trabalhos muito pesados não, é apenas para alguns jogos online, vídeos no Youtube e tal com o Google Chrome, porém ele fica desligando toda vez que o uso de CPU chega a 100%, mesmo que a memória física só esteja em 40%.

Minha configuração atual:
placa-mãe ASUS - P5VD2-VM
3 GB de memória RAM

Windows 7 Ultimate 64x

Processador Genuine Intel 2140 1,60 GHz

Postado

O E2140 é melhor. Você só pode comparar os clocks se estiver falando exatamente do mesmo processador. Daí sim, quanto maior o clock mais rápido. Com chips e arquiteturas diferentes a comparação não faz sentido.

Tem 2 motivos pelos quais seu PC pode estar desligando, superaquecimento do processador (baixe o HWMonitor e veja como estão as temperaturas quando ele chega em 100% pra confirmar ou descartar essa possibilidade) ou fonte vagabunda (nesse caso só trocando por uma fonte boa).

• Curtir 2
Postado

Olha, como o outro cara já mencionou, mesmo o cpu batendo 100% isso não é o suficiente pra desligar o pc, apenas se ele estiver superaquecendo ou a fonte estiver morrendo, dou as mesmas recomendações dele:

26 minutos atrás, Shaman93 disse:

(baixe o HWMonitor e veja como estão as temperaturas quando ele chega em 100% pra confirmar ou descartar essa possibilidade) ou fonte vagabunda (nesse caso só trocando por uma fonte boa).

e o E2140 é melhorzinho mesmo

Postado

Vamos por partes:

1) Cooler: Se você tem conhecimentos sólidos em hardware, remova a placa-mãe do gabinete e olhe a parte de solda da mesma  Na furação correspondente as travinhas do cooler, todas as travas de plástico (caso você use esse tipo de cooler) devem sobressair a furação. Caso uma ou mais travas não estejam devidamente encaixadas, reencaixe novamente. (as travas trabalham como se fosse um prendedor só que de forma invertida, cada pressão faz descer um pino afastando as travinhas) Se o seu cooler for de cruzeta (tem um suporte para fixação de parafusos), você deve dar uma olhada nos parafusos que fixam o cooler e reapertar novamente.

2) Processadores em questão: O 2140 é muito superior ao seu 631, embora trabalhe numa frequência menor.

3) Placa-mãe ASUS com fontes de baixa qualidade costuma dar muitos problemas. Placas mãe dessa marca costumam ser muito exigentes na alimentação das mesmas. E finalizando, algumas ASUS (minoria) vem com defeito em seus sensores de temperatura a qual acarreta informações erradas com resultados imprevisíveis. Na maioria das vezes são de fácil resolução através de um update de bios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...