Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu venho aqui perguntar e tentar entender o porque a minha maquina tem muita queda de FPS em jogos, e como exemplo irei usar o Black Desert, um jogo que por si só é muito lindo.

a Recomendação para rodar o jogo é > Windows 7 ou Superior (32-bit ou 64-bit), Intel Core i5-650 3.2 GHz,  8 GB de RAM, NVIDIA GTX 970 ou AMD RX 480.  E tenho em minha maquina  > Windows 10 64-bit, A8-7600, 12 GB de RAM, RX 560 4G OC. Ao meu ver e pesquisas me parece que atendo bem aos requisitos RECOMENDADOS, mas mesmo assim tenho uma queda de FPS constante, me vem a duvida talvez de o jogo ser mal otimizado, mas ai irei então ao Rainbow Six Siege onde o jogo roda entre 55 a 60 FPS não importa se eu coloque no Full Low ou no Ultra o jogo roda a estes Quadros,estes 2 problemas seguem em todos o jogos ou ficando preso aos 60 FPS ou tendo uma queda sendo que o jogo esta no Full Low e ainda atendo aos requisitos mínimos, seria meu Processador o verdadeiro Vilão da maquina?

Postado

@Matheus H Domingues

Sugiro que troque de processador para resolver grande parte do gargalo. Como sua plataforma é antiga e obsoleta, teria que trocar ela toda, sendo que o melhor custo/benefício seria um Ryzen 2600/1600 + placa-mãe B450/B350/A320 (nesta ordem de prioridade) + 8GB RAM DDR4, o que pode sair em torno de R$1200.

Você até pode apenas trocar o processador de mesmo socket, mas vai ser um péssimo investimento a longo prazo.

Postado

Seu PC não atende aos requisitos recomendados do jogo... a RX 560 é muito inferior a gtx 970 (110% superior em performance, fonte) , seu processador é marginalmente superior ao i5-650... 

Agora esse requisitos estão bem desbalanceados... esse i5 com a 970 deve dar um bom gargalo...

No caso eu realmente sugiro um upgrade de processador , para um mais equilibrado com sua placa de vídeo... mas com ela você deve ficar nos requisitos mínimos...

• mês depois...
Postado

Olá, a uns 3 meses atras por ai comprei uma RX 560 OC 4G onde devido as pesquisas não era tão ruim assim, mas agora com ela e rodando os games me bateu uma duvida.

Eu tenho um processador fraco (A8-7600) e a RX 560 pra rodar meus games e vejo um desempenho um pouco estranho e gostaria de entender o REAL PROBLEMA, jogos rodam de 60 a 80 FPS tendo bastante queda em partes importantes na gameplay. Eu queria montar um PC bem de entrada pois não posso investir muito por agora e queria entender se o baixo desempenho do FPS seja por minha placa ser muito ruim ou meu processador não trabalhar bem com a placa de vídeo.

OBS:Os jogos nos quais isso acontece não são pesados.

OBS'':Eu queria entender também a questão dos graficos, eu coloco no Baixo,Medio,Alto,Ultra e o fps fica a 60/80 dependendo do jogo, mesmo mudando a qualidade e resolução do game o FPS não aumenta e nem diminui, alguem poderia me explicar.

Obrigado pela atenção.

Postado

@Matheus H Domingues Sintoma clássico de gargalo no processador. MUITO provavelmente é seu processador q está gargalando. Confira no Afterburner se ele fica a 100% durante os jogos. Quando um game roda do mesmo jeito, no minimo ou no ultra geralmente o numero de FPS ta sendo capado pelo processador. Se fosse por conta da placa de vídeo, você abaixa as configs e aumentaria os FPS. Por exemplo meu PC é um i3 com 1050. Se eu colocar GTA 5 no minimo não roda nem a 30 FPS. Mas consigo travar a 45FPS no Alto. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...